segunda-feira, 7 de abril de 2014

Estadual 2014 - Final 1º jogo: Flamengo 1 x 1 Vasco


No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Flamengo empatou com o Vasco em 1 x 1 e tem a vantagem de um novo empate na segunda partida para ser campeão.

Foi um jogo de pouca técnica e habilidade e muita reclamação com a arbitragem, que teve, de fato, um juiz fraco, sem pulso e que marcava falta em toda encontrada. Mas não teve qualquer interferência no resultado.

O Vasco entrou como se fosse final de Copa do Mundo. Marcou demais, jogava com velocidade nas costas do Frauches e encontrava um Flamengo lento e sem grandes forças no ataque. Luiz Antônio e Márcio Araújo que deveriam ter feito um bom jogo, foram peças nulas. Mugni e Paulinho não encontraram seus espaços e o Flamengo foi pro intervalo sem chutar nenhuma vez a gol.

Mesmo com todo domínio aparente, o Vasco pouco criou. Assim como o Flamengo no segundo tempo. Com a entrada de Gabriel por Mugni, o time de Jayme de Almeida voltou melhor. O domínio aumentou com a expulsão de Éverton Costa. A entrada de Éverton no lugar de Frauches fez o Flamengo jogar super veloz, mas sem inteligência para definir certa a jogada. O empate veio em excelente chute de Paulinho.

Depois o Vasco soube controlar o ímpeto Rubro Negro, esfriando a partida com sequência de faltas, contando com uma arbitragem que enxergava falta em tudo.

Adilson Batista após o apito final foi criar caso com o juiz, mas na verdade queria criar um clima de "estão todos contra nós" para motivar seus jogadores. Deu certo pelo menos no primeiro tempo, entretanto demorou a tirar o Éverton Costa e a colocar um volante após sua expulsão.

O Flamengo tem mais jogadores que decidem, poderia ter definido o título quando ficou com um homem a mais, porém tirou o pé e não conseguiu pressionar o Vasco, que tem uma boa defesa. Agora tudo depende do resultado de quarta-feira. 

A realidade Rubro Negra é essa: mesmo com toda dificuldade do Jayme em montar o time ideal, encontrar um esquema e acertar a defesa em meio a várias contusões e os principais jogadores do ano passando oscilando, o Clube começa abril precisando de uma vitória em casa para se classificar para as oitavas de final da Libertadores e um empate em casa para ser campeão estadual.

2 comentários:

Anônimo disse...

hoje o uol esporte ,publicou uma matéria que o flamengo está renegociando contrato com caixa , o flamengo ganha 25 milhões e vai para para 28 milhões , se fora verdade e uma vergonha , o flamengo agora têm as camisa vendida em todo mundo , isso vai divulgar a marca do patrocinador , o flamengo vai aceitar isso , o timinho ganha 30 milhões sem tá disputando nem uma competição internacional , cadê o marketing do flamengo , vai aceitar essa vergonha ???

Marcelo disse...

Só lembrando que o Flamengo expõe a marca da Caixa apenas no peito, além daquele xis bem estranho no ombro. Já no Corinthians, a logomarca da Caixa está presente no peito e nas costas.