terça-feira, 22 de abril de 2014

Brasileirão 2014 - 1º Rodada: Flamengo 0 x 0 Goiás


O Flamengo estreou no Brasileirão com um frustrante empate contra o Goiás em 0 x 0.

Pelo longo feriado não vi o jogo, e por só assistir uma reprise de jogo do Flamengo quando ganha, fiz no máximo o esforço para ver os melhores momentos.

Foram poucas as jogadas trabalhadas que levaram perigo ao gol do Renan. Muitos chutes de longa distância, mas sem aquele lance decisivo para vencer a partida. Uma pena!

Quem viu o jogo, me diga: qual foi a postura do time? Jogou recuado pra sair no contra-ataque ou teve mais posse de bola com a presença do Mugni?

Quanto ao jogo fora do Rio, escrevi antes na fan page do blog que seria um erro fazer essa excursão agora, com o time ainda em formação. Nem a questão financeira pesou tanto, visto que o público foi abaixo do esperado. Sem contar o fato do Flamengo, teoricamente jogando em casa, ter viajado mais tempo que o próprio adversário, o Goiás.

É um risco muito grande incentivar essa excursão pelo Brasil para jogar nas novas arenas. Jogar clássicos será um erro crasso, sem o time demonstrar confiança e aumentar o desgaste de uma viagem quando se pode jogar em casa só piora a situação.

Quem foi atleta sabe que fica tudo mais fácil se você, por exemplo, treina e joga no mesmo campo. Você se acostuma com o ambiente, sabe qual a força do toque na bola para fazer um passe, tem noção do tamanho do espaço.

E o peso de jogar no Maracanã, amigos, pesa e muito. Ainda mais quando você acrescenta o "Flamengo jogando no Maracanã".

3 comentários:

Anônimo disse...

O jogo foi horroroso. Este time do Flamengo, para se poder dizer que jogou bem, precisa atuar no limite. Mas o time foi preguiçoso em campo. Mugni não é o jogador que vai fazer a diferença no meio de campo. É muito novo, oscilante e nesse jogo esteve muito apagado. Ainda não chegou a fazer uma grande partida. Só teve lampejos. Normal, é um jogador em formação. Parece que estão fazendo força mais uma vez para trazer o Valdivia. Outro que não acho que seja solução. A não ser que tragam o Valdivia de dez anos atrás. Se for para trazê-lo agora, ganhando meio milhão por mês, sua estadia na Gávea periga ter o mesmo destino do de Cadu: um estorvo.

Mesmo atuando mal e com sono, o Fla poderia ter vencido não fosse a noite muito feliz do bom Renan, que impediu Alecsandro em pelo menos duas chances claríssimas. Mas foi pouco. Infelizmente o Flamengo hoje é um amontoado de jogadores medianos na maioria das posições, e em algumas nem isso. Precisamos de reforços com urgência. Onde estão os reforços prometidos pela diretoria? Deixaram Elias de bandeja para o Corinthians. Cadu está de saída. Não é possível que não dê para contratar um bom jogador com essa economia. E por bom jogador eu não me refiro a veterano em plena decadência, caso do Valdivia.

Anônimo disse...

Infelizmente o Jaime continua insistindo em jogar com 3 cabeças de aérea. Com esse esquema e com esses 3 cabeças de aérea pode ser o meia que for que vai ir mal com este esquema furado.
O Evérton como lateral não teve desenvoltura e o time perdeu a saída de bola por ali.
O melhor momento do time foi no início do segundo tempo, mas ali o Jaime tirou o Mugni e colocou o Mateus e piorou o time.
É preciso insistir com o Mugni e jogar com Evérton e o Paulinho no meio, com o Carceres e Luis Antônio de volantes é o melhor esquema e a nossa melhor chance.
A sorte é que todos os times estão nivelados praticando um futebol feio e de força parecido com o nosso com 3 volantes. O único time que jogou futebol foi o Fluminense porque o Cristovão por enquanto vem jogando com o Conca e o Vagner, uma lição para o Jaime para ele dar um sequência para um meio com Everton, Mugni e Paulinho.

Anônimo disse...

Concordo que o time não foi bem, mas o goleiro do Goiás foi o melhor jogador em campo...pegou muita bola.
O Everton foi pra lateral porque o titular estava suspenso e o reserva machucado.
O Matheus entrou no lugar do Mugni porque este último não estava jogando nada e o Matheus tem um bom chute de longa distancia, que era o que o Flamengo precisava para tentar furar a retranca do time adversário.
O Cáceres não jogou porque não estava bem fisicamente ainda.
Para complementar....ficar saindo para o ataque com o AMARAL é pracabá mesmo...passe horrível...ainda bem que o Cáceres volta, não é muito melhor no passe, mas bem melhor do que o amaral.