quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Libertadores 2014: León 2 x 1 Flamengo
Estreia da Libertadores de 2010, Willians é expulso com três minutos de jogo após desferir uma cotovelada. Mesmo assim o Flamengo derrota por 2 x 0 o Universidad Católica no Maracanã.
Estreia da Libertadores de 2014, Amaral aos 13 minutos de jogo é expulso após uma cruel entrada. Só que dessa vez, jogando fora de casa, ficou impossível de segurar a pressão e Felipe foi o nome do jogo fazendo defesas milagrosas.
(Sem falar na bizarra expulsão do Toró em 2007 quando quase brigou com um gandula). São coisas de um time que ainda não aprendeu, que não acertou o tom do que é jogar uma Libertadores.
Expulsão que derrubou o time interessante escalado pelo Jayme. Com Amaral e Cáceres de volantes, o treinador escalou Mugni no meio, Éverton na esquerda, Elano na direita com Hernane à frente. Antes de ficar com um a menos, Éverton encontrou livre Hernane dentro da área, após uma boa tabelinha com André Santos, que cabeçeou na trave.
Depois virou um ataque contra defesa. Mesmo assim, Jayme manteve o time jogando com apenas um volante e o Cáceres se superou. Foi um dos melhores em campo. Samir na zaga foi praticamente perfeito.
Hernane isolado, se virava do jeito que podia com os vários chutões que recebia. Demonstrou ter habilidade em algumas jogadas, segurava a bola no ataque, mas ninguém aparecia. Faltou um pouco mais de ousadia para enfrentar a fraca defesa do León. Das poucas vezes em que o time conseguia trocar passes, chegava bem, especialmente na bola parada do Elano, que sabe cruzar bem na área, mas não está acertando uma falta nas cobranças diretas.
Na defesa, os laterais sofreram. André Santos muito mal na marcação era facilmente batido, e Léo Moura pecava pelas várias bolas nas costas.
Difícil avaliar que se não fosse a estupidez do Amaral, o Flamengo poderia ter ganho. Pela fragilidade mexicana demonstrada na defesa, é bem possível, mas é complicado aceitar que em um jogo típico de Libertadores - arbitragem caseira, policiais com escudos na hora do escanteio, adversário sem grande talento, o Flamengo continue jogando como se fosse um glorioso campeonato carioca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Muito boa a análise.
Só não concordei com o final. Os jogadores entram pilhados demais na Libertadores. Se tivesem um pouco mais de tranquilidade, como no Carioca, não passaríamos essas situações bobas, como as expulsões sem sentido.
E que partida do Samir... Tomara que esse garoto siga evoluindo! Será um excelente zagueiro.
Oque eu acho Paulinho tem que falar pra ele que as ferias ja acobou. Amaral tem que abaixar um pouco a bola ta mal não é o Amaral do ano passado. André santos eu ouvi numa entrevista dele,que não fez pré temporada por isso que não tava bem,e agora tambem não fez pré temporada tá fora de forma não aguenta correr. E pra mim o melhor em campo foi Felipe jogou muito
A impressa levantou muito a bola do Amaral , ele tá se achando o Elias,que sabe sair jogando ,ele demonstrou que não sabe jogar libertadores , ele e jogador campeonato estadual e basta , se tiver um jogador que saiba sair jogando e se torna um bom jogador e só.
Postar um comentário