terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Laprovittola ao Olé: "Eu precisava de uma mudança"


Cestinha do Flamengo com média de 22,1 pontos por jogo, Nicolas Laprovittola em entrevista ao jornal argentino Olé elogiou a estrutura do Clube, diz que sonha com a Europa e avalia o jogo brasileiro como "anárquico".

Uma das maiores promessas do basquete argentino, Nico esperava jogar na Itália ou na Espanha. Como não conseguiu uma boa negociação, aceitou de imediato a proposta do Flamengo. Morando no Leblon, a duas quadras da praia e perto do Clube, não tem do que reclamar. Além de ser figura constante nos jogos no Maracanã com o restante do time.

Foi atrás de um desafio, pois estava se sentindo mimado demais em seu antigo clube, o Lanús.

Confira trechos da entrevista:

Como em todas as ligas temos equipes com aspirações elevadas, as equipes de meio da tabela e as equipes mais pobres. A organização aqui no Flamengo é perfeito: muito bons hotéis, viagens aéreas. Sou muito bem tratado. Quanto ao jogo em si, é muito mais confuso. Sem regras. Na Argentina é diferente. Se mostra inclusive a nível de seleção. Nossa seleção é muito mais organizada. Aqui você não tem isso, você decide. Não há mistérios. É um ritmo mais rápido e anárquico.

Quando você chegar a um lugar novo, você tem que se adaptar, e não vice-versa. Então, entrei um pouco na dinâmica do jogo. E eu me acostumei . Às vezes eu tenho dificuldade. Há situações em que não se sente confortáveis ​​ou um parceiro toma uma decisão que não parecia certo. Mas isso é assim. São diferentes formas de ver o basquete.
É muito mais tranquilo o ritmo de vida, não tem estresse. Eu estou a dois quarteirões da praia, a dois quarteirões do clube, eu tenho os restaurantes em todos os lugares. Eu me sinto muito confortável. Tento aproveitar e explorar. Aqui as pessoas estão sempre relaxado, é incrível: muito acolhedoras. Estou contente por ter tomado a decisão de vir e jogar nesta cidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Joga muito....mas precisamos de reforços por conta das contusões.
Alguma novidade sobre isso André?

Ninho da Nação disse...

Amigo, se soubesse o nome já estaria no blog...não escondo o jogo..rs

Ninho da Nação disse...

Bom, o nome do reforço é o Dartona Washam, campeoníssimo pelo Obras, depois campeão pelo Regatas com o Meyinsse e estava atualmente no Obras.

Abs.