segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Brasileirão 2013: Flamengo 1 x 0 Fluminense


(Não começarei citando Nelson Rodrigues para falar do Fla x Flu, perdão, amigos)

O empate já estava de bom tamanho. Agora, a vitória, nos minutos finais, afundando o rival, foi sensacional.

E o Flamengo chegou aos 44 pontos vencendo o Fluminense, mantendo os oito pontos de vantagem para a zona, faltando seis rodadas e liquidando a sua situação do Brasileirão.

Isso com um time misto. Chicão, Elias, Léo Moura, Paulinho e André Santos foram poupados. Frauches ainda foi improvisado na lateral esquerdo porque João Paulo se machucou na véspera. E nem assim o Fluminense conseguiu vencer seu primeiro clássico do ano.

Rafinha foi o destaque. Muitos focam na fragilidade do jogador, com razão, mas sua visão de jogo impressiona muito. Sempre de cabeça erguida, seus passes na vertical são excelentes. Rafinha colocou Carlos Eduardo e o Hernane duas vezes na cara do gol, na terceira o Gum fez gol contra, apesar da dividida. São oito assistências durante o ano, seria a nona ontem. Tem futuro e pode ser opção para o Jayme. Pode cair pelo meio de campo e não ficar só preso na direita.

O juiz assinalou que o gol foi contra e absurdamente não deu para o artilheiro do Flamengo. Lamentável.

Foi um clássico ruim, de fraco nível técnico. O Fluminense ameaçou sempre com chutes de longa distância, mas sem grandes perigo. Com tantos desfalques Rubro Negro, era o Tricolor quem tinha que se impôr. E não fizeram.

O Flamengo viveu uma tarde-noite perfeita. Conseguiu uma vitória nos minutos finais, poupou seus melhores jogadores e viu o Goiás enfrentar um jogo duríssimo contra o Botafogo sob um forte calor. Mais desgaste ainda para o jogo de quarta com a viagem para o Rio.

Aliás, falta muito pra chegar quarta? Que venha a vaga na final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: