quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Copa do Brasil - Semifinal: Goiás 1 x 2 Flamengo


Onde Paulinho cai, o lateral se destaca. Foi assim com Léo Moura e agora com André Santos na esquerda. Que atuação sensacional, que golaço.

Jayme manteve o time do jogo de quarta-passada. E outra vez a dupla André Santos-Paulinho fez a diferença. O primeiro tempo foi de bom nível. Impediu a pressão inicial do Goiás e soube controlar bem o meio de campo, apesar de algumas saídas desnecessárias do Hernane da área. Paulinho fez um golaço em excelente tabelinha com André Santos.

O time mantinha o controle do jogo, até Elias errar na saída de bola. E com a defesa aberta, o Goiás empatou o jogo. O Flamengo, entretanto, nem deixou o adversário comemorar muito e, em falta sofrida por Hernane, Chicão desempatou a partida.

Já o segundo tempo foi um drama. O time voltou totalmente recuado e chamou o Goiás para o jogo, que pressionou com inúmeros cruzamentos. Toda oportunidade em faltas no meio de campo e até em cobrança de lateral, colocavam a bola na área. Por muito pouco não empatou.

O jogou chegou a um momento que eram 10 finalizações do Goiás no segundo tempo contra zero dos Rubro Negros.

O Flamengo não tinha solução ofensiva quando recuperava a bola. Com a saída de Paulinho e a entrada do Gabriel, a situação piorou. Carlos Eduardo matou uns três contra-ataques porque lhe falta explosão na hora de puxá-los. Impressionante a diferença das passadas largas do Paulinho para o Carlos Eduardo.

Jayme está sendo o tradicional treinador copeiro. Não vou cobrar por agora mais do que isso. Tem toda uma circunstância que envolve uma substituição e o mata-mata é uma dessa. E cá pra nós, elevou a organização pós Mano Menezes, visão de tática tem também (a mudança de lado do Paulinho está sendo fundamental), então dá pra consertar um erro aqui e ali na substituição. Lembremos: se o Flamengo for campeão, ele simplesmente vai eliminar todos os times do G4 do Brasileirão.

Léo Moura precisa ajudar mais a puxar o time também pela direita mesmo sem o Paulinho por lá. Verdade que o Luiz Antônio errou tudo ontem.

O meio de campo outra vez esteve mal: Elias, Luiz Antônio, Carlos Eduardo. Quem salvou outra vez foi o bravo Amaral.

Que venha o Maracanã na quarta que vem!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.