segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Brasileirão 2013: Flamengo 1 x 1 Vasco


Se armarem uma classificação apenas com o resultado do primeiro tempo é capaz do Flamengo ser o líder dos primeiros 45 minutos.

Falta preparo físico, falta jogador.

Apesar do jogo feio, cada ponto somado nesta reta final de Brasileirão é para ser comemorado. E vamos rumo aos 45 pontos, lamentavelmente.

O Flamengo mostrou a mesma organização dos últimos jogos no primeiro tempo, porém criou pouco, graças ao Elias, que jogou mais recuado, quase não chegando ao ataque e sem tentar aquele seu passe na vertical. Da vez que chegou, encontrou bem o Paulinho, após falha do zagueiro Cris, para Hernane abrir o placar.

Paulinho, antes, já havia dado um passe açucarado para Hernane na entrada da grande área, mas o artilheiro tratou de chutar em cima do goleiro, no meio do gol.

Faltou ao time jogar justamente nas falhas do horrível Cris. Tabelar mais pela direita. O domínio do primeiro tempo foi completo, entretanto, faltou o tradicional segundo gol.

No segundo tempo o planejamento dos últimos jogos seguia à risca: marcação na altura do meio campo, tentativa do segundo gol e Jayme colocando em seguida Cáceres e Luiz Antônio para segurar o placar. Porém, outra vez, João Paulo dá um toque ridículo de assistência para o adversário fazer o gol, que perna curta. (Contra o Criciúma foi a mesmíssima coisa)

O Vasco tentou um sufoquinho, mas o time é péssimo. Jayme colocou Luiz Antônio - primeira parte do seu plano e, com o empate, ao invés do Cáceres entrou com Gabriel. Como este jogador caiu de produção, aquele Gabriel do começo do ano sumiu.

Poderia ter entrado com o Rafinha antes, mas cá pra nos, é difícil pensar em algum resultado diferente graças a uma ou outra escolha que considero equivocada.

2 comentários:

João Duarte disse...

André, passei o ultimo mes fora do país e acompanhei o time apenas superficialmente. Tem alguma novidade em relação aquele contrato de 8mi da TIM?

grande abraço

Anônimo disse...

Prezado Adré:
Não há notícias nos bastidores sobre as empresas que estão negociando para aderir aos planos de incentivo público no Flamengo?
Há alguma novidade além da TIM?