sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Copa do Brasil 2013 - Quartas de final: Botafogo 1 x 1 Flamengo


No primeiro jogo das quartas de final o Flamengo fez uma surpreendente partida, mereceu a vitória, porém empatou em 1 x 1 com o Botafogo. E sem Elias, não esquecemos.

A efetivação do Jayme e todo aquele clima criado na preleção deve ter contribuído para um Flamengo aguerrido, mas também não menos organizado, compactado, trocando bons passes e toques de calcanhar.

O Botafogo tinha liberdade para trocar passes em sua defesa, depois disso encontrava uma barreira ferrenha no meio de campo, liderado por Amaral e contando ainda com a recomposição de Carlos Eduardo e Paulinho.

A saída de bola Rubro Negra com Léo Moura melhorou muito. Com o Luiz Antônio, Carlos Eduardo e Paulinho se movimentando bastante, o time conseguiu seu gol em boa jogada coletiva, terminando com André Santos empurrando pro gol.

Os toques rápidos, triangulações de calcanhar e chutes com perigo: era um Flamengo que jogava e não deixava jogar. Jéfferson ainda fez uma defesa sensacional no chute do Carlos Eduardo. Que pena!

No segundo tempo a linha de passe do Botafogo continuava a mesma, mas conseguiu seu gol na falha defensiva, com a zaga do Flamengo deixando o lado esquerdo todo livre para a bola desviar no Samir.

O Botafogo aumentou sua velocidade nos passes e teve mais um bom ataque. Lodeiro perdeu uma grande chance, quando chutou em cima do Felipe. Entretanto, após uma reunião no meio de campo aproveitando a partida paralisada, o Flamengo voltou a organizar sua marcação e equilibrou o jogo.

Pena que as substituições não conseguiram manter o nível. Rafinha se partir para o confronto de corpo na lateral vai perder todas. Agora, se atuar mais pelo meio de campo, pode arrumar bons passes no ataque.

O empate ficou de bom tamanho: pela fragilidade técnica Rubro Negra e pelo respeito excessivo do Botafogo que, após o gol até ensaiou uma pressãozinha, mas logo depois voltou a tocar sua covarde bolinha na altura da defesa.

O desafio do Jayme será onde escalar Elias. É simples: Amaral, Luiz Antônio, Elias e Cadu, com Paulinho e Hernane. Resolvido.

Um comentário:

Anônimo disse...

O flamengo precisa terminar o centro de treinamento urgente,será o marketing não tem a competência de consegui passeiros para concluí o ct ,vende o nome do ct.