"O campeão voltou", cantaram os atletas Rubro Negros |
Na primeira regata pós demissão do treinador Marcos Amorim, que por dez anos esteve à frente do remo Rubro Negro conquistando oito campeonatos em dez, o Flamengo venceu sua primeira no ano.
Com duas provas no sábado e dez neste domingo, o Flamengo venceu a terceira regata prevista no calendário. O Botafogo venceu as duas primeiras. E a vitória veio no sufoco: 79 pontos contra 77 do Botafogo e 55 do Vasco.
Na classificação geral, a diferença é de 39 pontos para o alvinegro: 245 x 206. Serão disputas mais três regatas até o final do ano.
As primeiras vitórias vieram com dobradinha no double-skiff feminino aspirante e júnior.ário Com domínio entre as mulheres, Flamengo empatou a regata vencendo depois de muito tempo uma prova masculina: Four Skiff Júnior A.
A virada veio no ouro do Double Skiff S23 Feminino. Com duas pratas no Four Skiff Master e 8Com Jr, o Rubro Negro, atual tetracampeão estadual, venceu sua primeira regata no ano.
Para substituir Marcos Amorim, a diretoria planeja a contratação de um treinador europeu para aumentar o nível técnico no Brasil, que é superado por Argentina, Cuba e até pelo Chile em algumas provas.
Próxima etapa: 25 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário