segunda-feira, 27 de maio de 2013

Brasileirão 2013: Santos 0 x 0 Flamengo


Um péssimo resultado para o Flamengo, mas uma atuação que deu esperança de um futuro melhor neste Brasileirão.

No jogo que marcou a despedida de Neymar, a torcida Rubro Negra lotou o Estádio Mané Garrincha, conferindo a maior renda da história - não que seja motivos para comemorar, mas faltou o bendito gol. Se o jogo terminasse com uma goleada não seria nenhuma injustiça.

Para um time em formação, o Flamengo não pode se dar ao luxo de perder tantos gols. Mas tivemos avanços após aquela atuação sofrível contra o Campinense pela Copa do Brasil.

Méritos para Jorginho que viu em Luiz Antônio e Elias uma boa opção para a saída de bola sem fragilizar a marcação. Pelo contrário, Luiz Antônio, que já jogou como terceiro homem de meio de campo, fui um leão atrás de Neymar. E Elias fez um belo jogo, chegou bem ao ataque e foi responsável por bons passes. Foi sem dúvida o melhor setor em campo.

O Flamengo foi superior o jogo inteiro. Se pela esquerda Ramon não aproveitava a fragilidade do fraco Galhardo, na direita Gabriel e Léo Moura faziam o inferno. E foi lá que saiu a primeira boa jogada para Rafinha perder um gol livre dentro da área após cruzamento de Gabriel.

Com uma marcação compactada, o time tentou atrair o Santos para sair no contra-ataque, mas o adversário pouca criava. Montillo e Neymar estavam sumidos e Felipe teve pouco trabalho. Ao final do primeiro tempo, nova chance perdida, dessa vez por Hernane, que ao invés de definir após lindo passe de Gabriel, resolveu devolver, mas Gabriel se enrolou com a bola, que ainda sobrou para o chute torto do Renato.

Pro segundo tempo Jorginho sacou Hernane e colocou Marcelo Moreno. A qualidade no ataque subiu. Fazendo um papel de pivô com categoria e errando quase nenhum passe, fez o Flamengo crescer no ataque.

Novamente com Gabriel, que tabelou com Elias, recebendo de volta, tentou por cobertura, mas a zaga santista salvou em cima da linha.

Jorginho vinha muito bem, porém errou nas outras duas mudanças. Tirou Luiz Antônio, que fazia grande jogo, para entrada de Carlos Eduardo. Deveria ter saído o Renato. E ainda errou tirando Gabriel, deixando o Rafinha mal em campo, para a entrada do Paulinho, que não foi nada bem. O time pouco criou depois e o empate sem gols se confirmou.

Marcelo Moreno deve ser o titular contra a Ponte Preta. Seria bom Jorginho voltar a pensar em Rodolfo pro banco, já que, pelo visto, Carlos Eduardo não tem mais jeito. Aquele sorrisinho cínico após perder o gol sem goleiro é para jogar a toalha.

Nenhum comentário: