sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Brasileirão 2012 - 28ª Rodada: Flamengo 0 x 0 Bahia

A torcida outra vez empurrou o time, colocou 30 mil numa quinta no Engenhão. O Flamengo até criou algumas boas chances, mas a falta de gols pode colocar tudo a perder. O Rubro Negro é um dos piores ataques do campeonato.

O primeiro tempo foi horrível, o Flamengo escapou facilmente de sair de campo perdendo por dois ou três gols. Dorival pedia marcação, mas com Ibson e Renato de volantes seria difícil mesmo. Um lance protagonizado pelo jovem e bom Gabriel do time baiano sobre o Ibson, salvo pelo Felipe, foi o reflexo da facilidade que o Bahia teve no primeiro tempo, reflexo da péssima marcação do meio campo.

A bola não parava no ataque, a dificuldade na saída de bola era irritante, sem contar os inúmeros passes errados quando o time conseguia chegar na defesa adversária, corroborando o fato que o lance mais perigoso do time foi já nos acréscimos, quando Lomba salvou.

Welligton Silva, preocupado com as bolas nas costas, já que a marcação era terrível, pouco apoiava. Realmente não deu pra entender a escolha de Dorival em deixar Cáceres no banco. A saída de bola poderia ter sido melhor e o time não tomaria tanto sufoco como tomou.

No segundo tempo a entrada do Adryan fez o time permanecer mais tempo no ataque e criar as grandes chances. Cléber Santana entrou no jogou e meteu uma bola na trave. Adryan ainda teve duas cabeçadas, e fez um gol impedido, marcado corretamente.

Mas Dorival errou em tirar Cléber Santana, que vinha bem com a entrada do Adryan. Wellington Bruno até foi bem, se movimentou bastante, procurou algumas jogadas, mas faltou o gol. O Bahia teve uma grande chance, mas Felipe salvou de maneira espetacular.

O time cercou por aqui, por ali, mas não conseguir marcar seu tão sonhado gol. Chances são criadas, oportunidades não faltam, mas quando a sorte está distante, tudo complica. O time precisa melhorar seu aproveitamento ofensivo para liquidar as chances de entrar na zona da degola.

5 comentários:

Robson disse...

Derrota na conta do Dorival. Escalou mal com Hernane e Liedson, inventou Ibson de 1º volante (numa situação, com o time perdendo, pode ser utilizada, mas no momento atual, é uma vaga pra três jogadores: Renato, Ibson e Luiz Antonio). Wellington Bruno é piada de contratação, com certeza cavada de empresário.
Leo Moura jogou ? Chega de inventar com ele no meio, ele não cria, não marca. Os dois meias tem que ser Adryan e Cleber Santana, com Carceres e Renato de volante.

Anônimo disse...

Cuca??????????

Anônimo disse...

E quem entendeu as escolhas do DJ.

Pra mim já deu. Frouxo, já sucumbiu à panela.

Henrique HellBlazer.

Lemos disse...

Uma tragédia anunciada,tivesse o Bahia um time so um pouco mais categorizado e teriamos levado uma sonora goleada,o desfalque de Souza caveirão(pasmem...!!!!)ajudou o Flamengo.Com este meio campo velho e sem nenhuma capacidade de marcação o 0x0 foi vitória.Vamos terminar o ano esperamos sem sustos maiores,porém
para o ano,com uma nova gestão,esperamos ver o Zinho e o Dorival Jr pelas costas.SRN

Anônimo disse...

Íbson não marca ninguém, não pode nunca jogar naquela posição! O Dorival foi mal realmente, mas temos q lembrar tb que o Bahia era o líder do segundo turno. Enfrentamos um time que vem jogando muito bem.