quinta-feira, 12 de julho de 2012

Divulgado grupos da Liga Sul-Americana de Basquete

Divulgada a tabela da Liga Sul-Americana de Basquete desse ano. O Flamengo, como sempre, vai disputar a fase de grupos na Argentina entre os dias 23 a 25 de outubro contra os donos da casa e atual campeão argentino, Peñarol, o atual campeão uruguaio, Hebraica e um time chileno.

São quatro grupos, classificando dois de cada um para a fase final.

A competição começa nos dias 09, 10 e 11 de outubro na cidade de Ibarra no Equador com a presença de Mavort, Pinheiros, Obras Sanitárias da Argentina e Centauros da Venezuela.

Depois pelo grupo B nos dias 16, 17 e 18 de outubro, em Brasília, estarão além do atual campeão brasileiro, o Regatas Corrientes da Argentina, Malvim do Uruguai e Amistad da Bolívia.

E o grupo D com sede em Guaira na Venezuela no dias 30 e 31 de outubro e 01º de novembro com a presença de Libertad Sunchales da Argentina, São José, El Bosque do Peru e Tiburones da Venezuela.

Do elenco da última temporada, apenas Marcelinho, Duda e Caio Torres permaneceram. Foram contratados: o americano Kojo, Vitor Benite, Gegê, Marquinhos, Olivinha e Shilton, além do novo treinador, Neto, ex-Jonville e atualmente auxiliar do Rubéns Magnano na Seleção Brasileira.

Pedreira pro Flamengo. Sem dúvida o grupo mais complicado dessa Liga Sul-Americana.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

Apenas lembrando que o Centauros é o representante da Liga Amadora da Venezuela e que o Tiburones é o representante da Liga Profissional da Venezuela. Infelizmente, o Campeão da Liga Profissional da Venezuela (Marinos) não quis disputar a Liga Sudamericana.