sexta-feira, 13 de julho de 2012

Joel faz primeiro coletivo da semana nessa quinta


Depois dos treinos táticos de quarta, finalmente nessa quinta Joel fez um coletivo e montou a equipe que planeja escalar para domingo contra o Bahia em Salvador.

Eis o time titular: Paulo Victor, Luiz Antônio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane.

Com Gonzáles machucado e analisando essa dupla de zaga, acho que ainda dá tempo do Zinho reconhecer que precisamos sim de contratar um zagueiro, quiçá dois.

Fala-se em Juan, que segundo o Lance, reduziu seu pedido salarial para fechar com o Flamengo. Ele que sempre foi bastante reticente em voltar para o clube que o revelou, o que será que mudou agora? Será que foi essa informação? De qualquer forma, na Gávea tem o Runco para conduzir essa situação.

A dupla de ataque escolhida por Joel considero ruim. São dois jogadores com características semelhantes. Preferia um Thomás para ter mais velocidade. Não dá pra entender porque de uma hora pra outra ficou preterido até dos reservas dos reservas.

E teremos também a estréia do Ramon. Na sua apresentação, disse que aprendeu a ser lateral, um jogador de defesa, porque antes atuava mais como um ala. Se demonstrar isso dentro de campo será excelente. Porém, o drama das ofensivas dos adversário por aquele lado não é culpa exclusiva dos laterais. O volante é o Renato, a cobertura e a marcação são sempre péssimos. Com Cáceres, isso pode melhorar e o lateral esquerdo agradecer.

Mesmo com o desfalque do Botinelli, será praticamente o mesmo meio de campo que "mostrou evolução na organização e valorizou o passe" - pro lado, na verdade. Vamos ver como será a postura desse jogo contra o Bahia.

Espero que tenham treinado chutes a gols de fora da área.



****************


Nunca um treinador teve tanto tempo pra treinar um time como teve o Joel Santana agora. Passou pela intertemporada pós eliminação da Libertadores e Estadual e agora pelas várias semanas livres para organizar minimamente esse time.

Mesmo com um elenco regular, com sérias carências, já teria que demonstrar alguma evolução. Zinho sabe disso. Sabe que o time não mostra nada de novo, mas o discurso de cobrança da diretoria mudou depois do pito que o empresário do treinador Léo Rabello deu pela imprensa.

Semana que vem já começam os jogos do meia de semana, aposto que Joel não dura muito, e o novo treinador terá que fazer milagre para treinar um time com três jogos por semana e ainda recebendo reforços, porque pelo visto, muitas peças desse time titular serão mudadas.

Não há também treinador que sobreviva com o discurso de que a cada vitória fica aliviado e a cada derrota pode ser demitido no dia seguinte. Não há como trabalhar nesse nível de pressão.

Por isso, erro crasso do Zinho em não liquidar a história de Joel Santana no Flamengo.

2 comentários:

Gustavo disse...

Eu acho que o problema com o Joel é justamente esse: ter tempo para treinar.

Lucas disse...

O mais absurdo disso é que o Deivid não tava pegando nem banco e, de repente, é a primeira opção pra vaga do Love. Não tô reclamando da escalação do cara, mas da falta de coerência desse idiota da barriga grande.