terça-feira, 22 de novembro de 2011
Na prorrogação, Pinheiros vence o Flamengo
No primeiro clássico do campeonato, um jogaço, decidido na prorrogação, mas deu Pinheiros no caldeirão do Tijuca por 89 x 84. O último quarto foi para esquecer, marcar apenas cinco pontos justamente na hora de decidir uma partida cobra seu preço no final.
Incrível o Sportv não escolher essa partidaça para transmitir. Perdeu um jogo de grande nível técnico e a virada do Pinheiros, depois de um Flamengo fulminante no começo do jogo, abrindo 8 x 0, depois 30 x 15 no primeiro quarto com grande partida de Kammerichs e Leandrinho.
A vantagem era desproporcional para dois grandes times, e o Pinheiros foi aos poucos encostando e a diferença despencou para quatro pontos no intervalo: 44 x 40.
No terceiro quarto o Pinheiros chegou a virar a partida logo no começo, mas com um Caio Torres ignorado pela defesa paulista, matou duas bolaças de três pontos e o time abriu uma confortável vantagem para o quarto decisivo: 70 x 59.
Mas aí veio o drama e a vantagem foi sendo derrubada. David Jackson saiu com cinco faltas e o Flamengo só anotou cinco pontos. Vários erros ofensivos e o placar favorável, 75 x 74, Caio Torres comete falta de ataque nos segundos finais e na volta Marquinhos acerta um lance livre e erra o outro. Prorrogação.
O drama só aumentou. Quem vai decidir a prorrogação? Leandrinho saiu machucado logo no começo, David Jackson excluído com cinco faltas e Marcelinho suspenso, sobrou pra o guerreiro Hélio, mas do outro lado tinha um monstro chamado Marquinhos que terminou com 29 pontos. Pro Flamengo quem tentou empatar nos segundo finais foi Guto, aí ficou complicado e a vitória pinheirense com Olivinha fazendo a última cesta por 89 x 84.
************
A arbitragem foi muito questionada ao final do "tempo normal". A mesa confirmou que o Flamengo tinha três faltas e podia fazer mais uma. Wagner fez a falta no Marquinhos e a mesa pulou diretamente para cinco faltas, conclusão, o ala paulista foi cobrar dois lances livres, a sorte que errou um e a partida terminou empatada. Revolta da comissão técnica.
************
Partidaça de Caio Torres, só errou na última bola. Mas jogou muito, 16 pontos e 16 rebotes. Leandrinho também terminou com double-double: 20 pontos, 10 assistências e 4 rebotes. Bela partida do Hélio, 13 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. E Kammerichs sempre regular: 16 pontos e 8 rebotes.
*************
Marcelinho fez muita falta, faltou ser o cara pra decidir a prorrogação. Vai finalmente estrear no NBB nessa quinta-feira contra o Minas em Belo Horizonte.
**************
David Jackson foi um dos responsáveis pela vitória na estréia com 16 pontos no último quarto. Mas hoje não foi nada bem, marcou apenas cinco pontos e foi excluído com cinco faltas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Chegando do Ginásio do Tijuca agora.Lamentável a arbitragem. Inventou uma falta absurda nos últimos momentos do jogo. Em um determinado lance quem sofreu a falta foi o Olivinha e quem iria bater era o "experto do Marquinhos". Se não fosse a torcida xingar, iria ficar por isso mesmo. Carregou o D.Jackon de falta e uma coisa nunca vista antes: o Pinheiros passou o quarto período todo e a prorrogação somente com 4 faltas.?! Fala sério.Isso não existe.
O investimento nesse time é alto e quem vai pagar por isso? Precisamos que alguem proteste e reclame sobre isso. Marcelinho suspenso 2 jogos? Ninguém fez nada contra isso(reclamou, protestou, efeito suspensivo)??? Ninguém de Franca foi punido por que?
Vamos perder fora de quadra? Cadê nossa força? Nossa representatividade?
Gente roubados dentro de nossa casa.Não acredito até agora!!!
Macuco!!!
Não quero ser pessimista não, mas o Flamengo começou a temporada igual à anterior. Perdeu todos os bons jogos: Atenas, UNICEUB e agora Pinheiros.
O Vasco venceu a Copa do Brasil, sem vencer um clássico sequer.
Meteram a mão no Flamengo e sem Marcelinho, acho que para o grande campeão paulista, é muito pouco. Minha conclusão por enquanto é que o Fla é mais time que o Pinheiros.
Alguém já imaginou o Pinheiros sem Marquinho e com uma ajudinha da arbitragem? è jogo pra 20 pontos.
Eu to contigo Márcio.
No comentário pré-jogo eu cravei um leve favoritismo ao Pinheiros pela ausência do Marcelinho e pelo entrosamento do adversário, que foi campeão paulista jogando contra times bem mais fortes que o Flamengo jogou no Estadual.
E o time até surpreendeu, esteve na frente grande partida do jogo, teve a chance de vencer a partida no lance que o Caio Torres fez falta de ataque e na prorrogação faltou alguém que definisse, sem Leandrinho, Jackson e Marcelinho, sobrou pro Guto.
Vamos esperar esses dois jogos contra o Minas e Brasília para cravar uma definição mais sólida.
Alguma novidade sobre o palco da fase final da Liga Sulamericana ?
Leandro.
Senhores, a data das finais da Liga Sulamericana foi alterada para o período de 13 a 17/12 sem local definido ainda.
Arnaldo
Alguma chance do Flamengo reinvindicar a sede?
Postar um comentário