Na semana que o Flamengo estréia na Liga Sul-Americana, Federico Kammerichs deu entrevista para a imprensa argentina. O que dá pra perceber é um grupo muito unido mesmo com tantas estrelas. Um astro como o Leandrinho sem ataques de estrelismo e um time que sabe da responsabilidade que terá a partir de quinta-feira.
Confira os principais trechos:
Sua chegada ao Flamengo, junto com Leandro Barbosa e David Jackson gera muita expectativa, mas também uma responsabilidade, porque o Flamengo quer vencer todos os torneios.
Sim, com certeza um monte de expectativas e foi uma das razões para a minha chegada. Essa foi uma das questões que me seduziu. Depois, o que significa um time como o Flamengo e uma cidade como o Rio de Janeiro, eu acho que todos gostariam de vir a conhecer. O desafio agora é treinar com esse grupo de jogadores e formar um bom time. Estou há um mês, nós jogamos alguns jogos amistosos e há muito potencial. A parte que realmente interessa e onde teríamos que comprometer mais do que nunca seria na defesa. Porque é verdade que existe um potencial enorme, e se nos tornarmos uma equipe sólida, podemos aspiramos muitas coisas.
Como é seu relacionamento com Leandro Barbosa e seus outros colegas?
O grupo proporcionou um grande momento. No caso de Leandro ele nos convidou para jantar com todos, é uma pessoa muito simples. Vou contar uma história. Após a minha chegada, minha esposa estava preocupado pois nosso bebê de cinco meses teve conjuntivite, quando ele descobriu, ligou para o pediatra para marcar uma consulta. É algo que não deveria ter que fazer. Se comportou de uma maneira muito maravilhosa e foi muito generoso.
É o quadrangular em Córdoba da Liga Sul-Americana, como chega o Flamengo?
Será nosso primeiro torneio. Nós seguimos a pré-temporada porque Liga aqui começa dia 18 de novembro. Sabemos que Atenas tem uma equipe muito boa e está avançando na Liga Nacional. As outras equipes, vamos ver o que eles vêm. Eu não vou negar que Flamengo é um dos candidatos, mas terá que provar na quadra. A idéia é classificar e depois pensar o hexagonal que já tem quatro equipes de grande nível.
3 comentários:
Temos que nos classificar, mesmo que seja em segundo. O ritmo de jogo nesse momento, é o mais preocupante. Com mais ritmo e mais entrosamento, eu aposto todas as minhas fichas no Flamengo. Estou muito animado.
O Flamengo vai passar fácil pelos times do Chile e Equador. Nem me preocupo.
Pessoal segue abaixo os dias e horários(de Brasília) dos jogos do Fla na Sulamericana :
Quinta 3
20:30 hs: Flamengo vs UTE
22:30 hs: Atenas vs Boston College
Sexta 4
20:30 hs: Flamengo vs Boston College
22:30 hs: Atenas vs UTE
Sábado 5
18 hs: UTE vs Boston College
20 hs: Atenas vs Flamengo
Postar um comentário