segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No primeiro grande desafio, Flamengo perde para o Brasília


No primeiro grande teste do ano o Flamengo saiu derrotado. Vitória do Brasília por 85 x 82. Com esse time que foi montado estou bem tranquilo. Claro que é chato perder mais uma vez para o rival, mas o risco existia mesmo. Jogando fora de casa contra um Brasília mais entrosado e com a mesma base do ano passado não seria fácil.

O Flamengo tem tudo para melhorar, elenco não falta. Gonzalo Garcia precisa acertar o rodízio desse time com tantos talentos. Primeiro passo é tirar Leandrinho da armação. Quando Hélio entrou no terceiro quarto no lugar de Leandrinho com três faltas o Flamengo virou a partida e abriu nove pontos de frente.

Mas Gonzalo Garcia voltou a armar o time que iniciou o jogo e foi superado pelo Brasília. Faltou trabalho também de defesa e subida com velocidade para o contra-ataque.

Marcelinho foi o cestinha com 28 pontos e o destaque entre os reforços foi o pivô Caio Torres, que marcou 18 pontos e pegou 07 rebotes.

Claramente faltou ritmo de jogo e entrosamento, principalmente por parte de Leandrinho. Por isso é hora de correr atrás de amistosos, e não pode ser contra times do nível do Estadual. Aí é missão para a diretoria Rubro Negra, porque no começo de novembro tem estréia na Liga Sul-Americana.

Um comentário:

Marcelo disse...

Pena o Flamengo ter perdido.
Fui ao ginásio e vi um Flamengo ainda sem entrosamento.
Um time muito disperso no primeiro quarto, principalmente. Errando muito no ataque e dando espaço na defesa.
Mesmo assim, deu pra ver que o Caio Torres foi uma ótima aquisição. Forte, alto, tem presença no garrafão e sabe arremessar, inclusive de três.
o Kamerichs é forte na defesa também.
O Americano é forte, bate pra dentro e chuta bem.
Leandrinho estava sem ritmo.
E o Marcelinho, ah, esse a gente já conhece...
Vamos Mengão!