domingo, 2 de outubro de 2011

27º Rodada do Brasileirão: São Paulo 1 x 2 Flamengo


Grande vitória, na casa do adversário, confronto direto, casa cheia, estréia de Luis Fabiano. Quando tudo parecia dramático, o Flamengo vai lá e consegue uma belíssima vitória, e olha que perdeu muitos gols.

A muito tempo eu não via o time criando tantas oportunidades, e diga-se, não foram jogadas trabalhadas, foram excelentes cruzamentos do Ronaldinho e Júnior César e um chute espírita de Renato Abreu quando o empate já se encaminhava. Vitória de campeão!

Grande atuação da zaga nos cruzamentos. Alex Silva conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro e salvou três lances incríveis, e Welligton fez mais uma boa partida. A terceira seguida, se minhas contas não falharam. Felipe fez bela partida.

O primeiro tempo foi bem complicado. O São Paulo respeitou muito, tinha mais posse de bola, porém foi o Flamengo que teve as duas chances mais claras, Ronaldinho meteu na cabeça para Deivid e Thiago Neves.

No segundo tempo Júnior César fez três cruzamentos cirúrgicos. Apenas Thiago Neves aproveitou. Mais um gol de cabeça para sua coleção. Se voltar a ser o jogador decisivo nessa reta final, passo a acreditar ainda mais no título.

Antes teve a expulsão justa do Lucas e depois a expulsão injusta do Willians, que nem tocou no adversário.

E Deivid, além de falhar em três cabeçadas na cara do goleiro, qualquer atacante meteria no contra-pé do goleiro uma cabeçada no segundo tempo, vem errando muito, mais muito mesmo nos impedimentos. É questão de posicionamento. Foram três só no primeiro tempo. No segundo tempo, Diego Maurício teve que chutar pro gol porque Deivid não saía da banheira.

Mas eis que Dagoberto acerta um chutaço indefensável para Felipe. E aos 39 minutos, naquela sorte de campeão, Renato chuta, a bola desvia e mata Rogério Ceni. Vitória de campeão, para devolver a confiança perdida nesses dez jogos sem vitória.

3 comentários:

fla_2010 disse...

Flamengo tem feito melhores partidas contra adversários fortes do que times da parte de baixo da tabela.
Hoje o time ainda teve que superar erros da arbitragem (Willians nem fez falta e Dagoberto deu um pontapé), além da falta de fair play de um adversário sempre visto como "queridinho da mídia" - gol de empate no SP saiu de lance em que deveriam ter devolvido a posse de bola, sem contar o gandula atrás do goleiro Felipe.

Miguel Gonzalez disse...

Entrevista Cristina Callou:
http://esporterio.blogspot.com

Marcio disse...

Esse jogo contra o Fluminense vai ser fundamental, pois jogaremos muito desfalcados. Acho que vamos de Muralha e Maldonado. Depois disso, estou confiante contra qq adversário em qq lugar. Nesse jogo contra o São Paulo, a minha única ressalva seria no banco de reservas, onde já vejo Thomás mais útil que Botinelli.