A parceria entre o Comitê Olímpico Americano e o Flamengo avançou semana passada. Pedro Monteiro, diretor executivo da empresa Effect Sport, que é a agência do Comitê no Rio de Janeiro, esteve durante a Assembléia Geral nos EUA e afirmou que a assinatura do contrato deve ser feita até o final do ano, e em 2012 as primeiras obras na Gávea já serão feitas.
Confira a conversa que o blog teve com Pedro Monteiro direto dos EUA:
- Como estão as negociações para a Gávea se tornar Centro de Treinamento para a delegação americana em 2016?
Estão indo muito bem. O assunto está sendo muito bem conduzido pela Patrícia, Cristinna Callou e Cris Lobo.
- Existe alguma data para a assinatura do contrato?
Muito provavelmente antes do final do ano.
- Qual o valor que o Comitê Olímpico Americano investiria no Clube?
Ainda não podemos revelar esse valor, mas é um valor bacana.
- Já existe uma idéia da urgência e em que setor o investimento será prioridade?
Todo o valor pago pelo Comitê Olímpico Americano será usado em reformas das instalações do Clube para favorecer os atletas e sócios do Flamengo e, em 2016, os convidados americanos. Muito provavelmente as primeiras obras já serão feitas em 2012.
- O intercâmbio entre os atletas antes e depois da Olimpíada também aconteceria?
Muito provavelmente, sim.
- E como ex-atleta do Clube, como vê o fortalecimento da natação no Flamengo?
Como ex-nadador acho sensacional que o Flamengo volte a ter um time forte e mais que isso, que possa voltar a ser um celeiro para futuras estrelas. Isso vale para os outros esportes também. Embora sejamos todos apaixonados por futebol, nosso Clube é muito mais que isso. Temos potencial para ser uma potência olímpica e parcerias como essa com o Comitê Olímpico Americano nos impulsionam no caminho certo.
- Apesar de todos os investimentos, a natação Rubro Negra ainda sofre pela falta de patrocínio. O mercado olímpico para 2016 ainda não se aqueceu? Porque tanta dificuldade?
Boa pergunta. O Flamengo tem excelentes profissionais e um novo executivo de marketing muito dedicado e entendedor do assunto. Com estrutura, vamos conseguir melhores resultados. Sobre o mercado olímpico, já podemos ver algumas melhoras sim, especialmente nas Federações, que começaram a receber muito mais recursos. Se bem empregados, temos tudo para crescer muito nos próximos anos. Mas tem que ser bem investido. A Effect Sport é a agência do Comitê Olímpico Americano no rio, como você sabe. Estou há uma semana no centro de treinamento olímpico americano para a assembléia geral deles. A estrutura que eles têm é impressionante e o modo como eles valorizam a peça mais importante do universo esportivo, o atleta, é fenomenal. Temos que valorizar mais nossos atletas. Acredito que isso seja o começo de tudo…
2 comentários:
Pelo que vi na Gávea, a quadra de basquete não precisa de nenhuma melhoria. A ajuda pode vir para aparelhos de ginástica olímpica, garagem do remo, e quem sabe uma moderna aparelhagem de musculação. Com relação o intercâmbio, será sensacional em todos os esportes. Não tinha país melhor para negociar.
Esqueci da natação. Realmente precisa, mas essa reforma pelo que sei, já está em andamento.
Postar um comentário