domingo, 7 de agosto de 2011

15º Rodada do Brasileirão: Vitória com cara de campeão e gol do Jael, o cruel


Uma vitória com cara de campeão. Valorizado ainda pelo bom time do Coritiba que fez uma partida muito correta taticamente e vai tirar ponto de muito time ainda nesse campeonato.

O Flamengo agora chega aos 73.3% de aproveitamento, dorme na liderança, abre 11 pontos do Botafogo, primeiro time que está fora da classificação para a Libertadores, e não leva gol a três partidas.

No primeiro tempo o domínio foi total do Coritiba. Com mais posse de bola, marcação avançada, forçando o Flamengo a dar chutões pra frente e errando muitos passes na saída de bola. Um desastre. Como contra o Cruzeiro, o único lance de perigo foi a cobrança de falta do Renato. O Coritiba apesar do bom volume de jogo teve apenas uma jogada de perigo, no chute do Bill e a grande defesa do Felipe.

Segundo tempo Luxemburgo mudou o esquema, tirou o volante Muralha, colocou Botinelli e recuou Renato. A posse de bola melhorou, a saída de jogo com Renato recuado funcionou, mas o ataque estava pouco inspirado. Deivid conseguiu perder um gol praticamente sem goleiro.

Quando tudo caminhava para o empate, faltando dez minutos Luxemburgo tira Thiago Neves e Deivid e coloca Jael e Diego Maurício. Jael meteu uma na trave, e aos 44 minutos fez de cabeça, depois de um presente no cruzamento na medida de Ronaldinho.

Já é a quarta partida que Ronaldinho decide. Foi no jogo épico contra o Santos, depois contra o Grêmio, quarta contra o Cruzeiro e hoje contra o chato time do Coritiba. Verdade que não fez um grande jogo, mas brigou, lutou, procurou jogo até o final, e foi premiado pelo esforço.

No meio da semana tem Sul-Americana, Luxemburgo deve montar um time misto. E no domingo tem partida fora de casa contra o Figueirense, e o Flamengo terá a volta do Airton, Luiz Antônio e a estréia de Alex Silva.

Um comentário:

Roberto disse...

Alguém sabe que horas chega o voo de Curitiba do Flamengo na quinta-feira? Quero ir no aeroporto receber o time!! Qual o aeroporto? Galeão ou Santos Dumont?