quinta-feira, 4 de agosto de 2011

14º Rodada do Brasileirão: Três pontos dedicados à defesa


Uma vitória dedicada à defesa, pois se o ataque não ampliou o marcador, a defesa comandada pelo monstro do Airton tirou tudo que teve direito da área, praticamente não dando trabalho ao Felipe, ou alguém se lembra de alguma defesa do nosso goleiro?

Três pontos importantes depois da vitória do Corinthians, aproveitamento sobe para 71,4% e agora abre oito pontos do Botafogo, primeiro time que está fora da classificação para a Libertadores. E sábado o Flamengo pode dormir na liderança se vencer o Coritiba.

Foi uma vitória típica de pontos corridos fora de casa. Muita posse de bola, pouca força ofensiva e uma defesa bem arrumada. Um dos méritos do trabalho do Luxemburgo é a calma que o time tem pra tocar a bola sem chutão da zaga pro ataque. Léo Moura fez exatamente isso, estava na defesa e lançou pro Thiago Neves, Ronaldinho deu um belo drible de corpo e tocou para Deivid livre marcar. Belíssima jogada.

Segundo tempo o Cruzeiro tentou partir pro abafa, mas a defesa Rubro Negra cortava todos os cruzamentos e jogadas perto da área. O erro do Flamengo foi quando começou a dar chutão, que não é característica desse time. A bola não parava lá na frente e parecia que o empate era questão de tempo.

Luxemburgo colocou o Fierro e por incrível que pareça a pressão do Cruzeiro diminuiu graças as jogadas do chileno pela direita e as tabelinhas com Léo Moura na linha de fundo.

Gostei do Fierro, teve excelente chance, mas levou azar, a bola bateu nas duas traves. E depois teve um impedimento mal marcado, onde Ronaldinho sairia na cara do Fábio.

Thiago Neves fez uma das suas melhores partidas. Estava esgotado no segundo tempo. Ronaldinho não jogou bem, foi decisivo no lance do gol. Parecia exaurido desde o primeiro tempo. Na transmissão, o Eric Faria lembrou que ele não treinou antes do jogo porque estava sentido muitas dores depois das pancadas que levou contra o Grêmio no sábado.

Agora, só não to curtindo esses chutes pro gol depois do apito. Ontem foi o Ronaldinho, contra o Grêmio foi o Thiago Neves. Pra quê?

4 comentários:

Marcio disse...

Thiago Neves foi o melhor em campo, mas assim como contra o Santos, perdeu gol cara a cara com o goleiro, no final do jogo e do mesmo ângulo. 35 pts no primeiro turno, é conta de campeão, pelo visto passaremos. Gostei do Fierro e não gostei tanto do Bottineli. Aírton: 5 jogos e ZERO gols tomados.

Anônimo disse...

Esse fierro é muito fraco: errou o mesmo numero de passe que o botinelli, que jogou quase 90 minutos

Sem contar que nao consegue fazer um misero gol de frente para o goleiro

Marcelo disse...

Deixar de matar o jogo no fim pode nos custar pontos preciosos! Contra o Santos e ontem perdemos chances muito claras de matar o jogo. O Luxemburgo tem que chamar atenção pra isso. Não dá pra entender essse cartões bobos do Ronaldinho e do Tiago. Pelo menos o Ronaldinho não está mais dando aquelas entradas violentas que ele dava no Estadual. Mas as virtudes do time estão superando bastante os defeitos. Vamos com tudo!!!!

disse...

Airton protege muito a nossa defesa. A equipe está se consolidando, muita posse de bola e tranquilidade no jogo todo. A próxima etapa será a que definiremos logo os jogos menos difíceis. Vencer Santos e Cruzeiro fora de casa não é pra qualquer um. Está valendo demais o investimento no elenco.