domingo, 8 de maio de 2011

Flamengo e Eike Batista - Parte III

O prédio do Fla é o mais largo ali no meio

Demorou, mas vai sair. Foi marcado para o dia 23 de maio, daqui a três semanas, o lançamento da pedra fundamental para o início das obras do CT.

Nesse dia também deverá ter uma página especial no site do Flamengo com câmeras para a torcida acompanhar as obras, e finalmente, a prestação de contas da Campanha dos Tijolinhos.

Na verdade é algo mais simbólico, terá a presença de autoridades, mas as obras de fato já começaram.

E um dos trunfos do Flamengo para oxigenar financeiramente as obras do Ninho do Urubu é a parceria com o Morro da Viúva e Eike Batista. Segundo o Lance, os jurídicos das duas partes já estão elaborando as minutas do contrato e em seguida seria encaminhado para aprovação dos conselhos internos do Clube.

A forma que se dará, os valores e o período ainda não está fechados. O que deve acontecer é um arrendamento por tempo determinado. A empresa paga um valor ao Flamengo, reforma e transforma o prédio em um hotel de luxo, ao final do contrato o hotel volta para o clube que decide se vende ou prorroga o arrendamento.

E por que não os jogadores não poderiam utilizar o hotel como concentração. Menos um gasto lá do hotel Windsor na Barra da Tijuca.

O Atlético-MG fez exatamente isso. O time mineiro tinha um terreno de um antigo estádio em uma das áreas mais nobres de Belo Horizonte, e arrendou para a construção de um shopping de luxo, o Diamond Mall. O contrato termina em 2015, quando o clube decidirá se renova o arrendamento ou se vende em definitivo.

Parece que finalmente esse elefante branco vai deixar de dar prejuízo e será útil ao Flamengo.

Um comentário:

Gustavo disse...

Uhuu, Mega noticas e ótimas ideias andré, estou muito feliz por isso, menos 1 problema para se resolver não é ?

SRN