quinta-feira, 31 de março de 2011

Não demorou muito: Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues já são do Flamengo

É o que informa o site Best Swimming. O Flamengo venceu a disputa contra Corinthians, Minas, Fluminense e Botafogo e levou mais dois excelentes nadadores para a Gávea. O Clube deu entrada nessa quarta-feira com a documentação de transferência na Federação Aquática do Rio (FARJ).

Mas a situação pode se complicar caso o Pinheiros resolva entrar na Justiça contra os atletas. A intenção de André Schultz, Leonardo de Deus, Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues era continuar no Pinheiros e seguir treinando com Alberto Silva no PRO 16, mas a diretoria da equipe paulista pediu exclusividade, e o quarteto decidiu pela transferência.

Tales e Henrique se juntam a outros novos reforços para a temporada: Leonardo de Deus e André Schultz ex-Pinheiros, Armando Negreiros e Isabela Silva, ex-Botafogo, Giuliana Gigliotti e Bernardo Novaes, ex-Fluminense, e Lauro Filho, Vinicius Macedo e Thiago Parravicini, ex-Minas.

O Flamengo vem forte para José Finkel e Maria Lenk. Já tem o melhor time masculino, mas o Minas TC é o favorito absoluto pela força de suas nadadoras e por ter uma equipe maior. A equipe feminina Rubro Negra tem como destaque a Monique Ferreira e agora a Giuliana e Isabela, e contará com estrangeiras para os campeonatos, mas o masculino terá que bater recordes, vencer revezamentos e se desdobrar para tentar levar o caneco pra Gávea.

7 comentários:

Marcio disse...

Além de se fortalecer, o Fla enfraqueceu seus principais adversários. 11 contratações. No papel, o Fla já tem a melhor natação do Brasil. Vamos aguardar os resultados.

Ninho da Nação disse...

É, a disputa será mesmo entre Minas e Flamengo.

Vai ser fodão esse ano. Valeu!

Unknown disse...

Muito bom ver o Flamengo de volta aos bons tempos da natação. Espero que a estrutura física melhore, agora, como tem sido no basquete.

Miguel Gonzalez disse...

Por que o Flamengo contrata tão rápido para a Natação e no vôlei não contrata ninguém?

Anônimo disse...

Quem banca essa quantidade enorme de nadadores contratados e os que ja estavam no Flamengo?

Que eu saiba nao tem patrocinio individual para natação!

É apenas com dinheiro do clube social, ou seja, escolinhas?

Ninho da Nação disse...

Postei no outro post:

"Pelo que se tem notícia, a natação ainda não tem patrocínio, mas passou a primeira temporada dessa retomada da natação com os salários em dia. Como? Devemos saber em breve com a divulgação do balanço de 2010 e o quanto foi gasto com os esportes olímpicos."

Anônimo disse...

O Flamengo recebe uma ajuda do governo, assim como grandes clubes na natação como: Fluminense e Botafogo, por isso esse dinheiro investido não é de escolinha ou outra coisa do clube