sexta-feira, 11 de março de 2011

Flamengo vence, Pinheiros perde, e o time volta a ser o líder do NBB


Foi sem dúvida a vitória mais importante do NBB. Fora de casa, contra uma torcida que lotou o ginásio, mas mesmo assim deu Flamengo: 90 x 80, com um segundo quarto perfeito, quando levou apenas sete pontos. Agora teremos uma maratona no Tijuca para definir a nossa vaga.

E com a vitória do Brasília sobre o Pinheiros em casa por 78 x 76, o Flamengo volta a assumir a liderança do campeonato. É pra não sair mais!

Marcelinho foi muito decisivo, resolveu e chamou a responsabilidade nos momentos mais dramáticos. Terminou com 29 pontos e 5 assistências.

O pivô Baby terminou com double-double: 15 pontos e 12 rebotes. Jéfferson mostrou que está totalmente recuperado da contusão: 11 pontos e 8 rebotes.

O começo foi avassalador, o Flamengo abriu 15 x 5, com grande atuação de Marcelinho e Teichmann, mas depois levou 14 pontos seguidos no final do primeiro quarto, e Joinville terminou na frente: 26 x 22.

O segundo quarto definiu a partida. O Rubro Negro se recuperou do ruim final de primeiro quarto, com uma excelente defesa e um ataque na velocidade e fulminante, fazendo 24 x 07 e indo pro vestiário com 46 x 33, depois de uma cesta de dois pontos de Marcelinho no estouro do cronômetro.

O terceiro quarto que costuma ser dramático, foi até bom pro time, que chegou a abrir 17 pontos de frente, mas errou muito no final. Átila entrou no lugar de Baby, que tinha três faltas, e destoou, tanto no ataque quando nos lances livres importantes.

No quarto derradeiro o placar era de 67 x 58 pro Flamengo, poderia ser melhor. A vantagem chegou a cair pra quatro pontos, mas Fred salvou com duas bolas de trêse foi só administrar a vitória.

Valeu esse intervalo do carnaval, o time se esforçou, treinou sempre em dois períodos, e o resultado veio fora de casa contra o Joinville. O time vai chegar em ponto de bala nos playoffs, onde se separam os meninos dos homens.

Nenhum comentário: