sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mais que Ronaldinho e Thiago Neves, Léo Moura precisa participar mais dos jogos

Léo Moura é o melhor jogador desse começo de campeonato. Por isso, é lógico, o time precisa jogar mais pela direita, ainda mais porque pela esquerda, temos o Egídio, que não faz nada de pior, nem de melhor, que os dois últimos anos de lateral esquerda do Flamengo e o Renato Abreu, que não ajudam muito.

Mais que armar um time para liberar Thiago Neves e Ronaldinho, é preciso forçar o Léo Moura a participar mais dos jogos e empurrá-lo para a linha de fundo. Na quarta-feira, bastou Fierro entrar como volante e ter o Negueba se movimentando e dando opções, para que Léo Moura criasse boas jogadas e chegasse até a linha de fundo, quando meteu na cabeça do Ronaldinho.

Más Luxemburgo é teimoso. Não bastou o primeiro tempo medonho contra o Murici, quer manter o mesmo esquema com três zagueiros, e para completar, Maldonado se machucou e Fernando está virando titular, era o risco que todos previam por não ter banco volante a altura. Espero que sem o chileno, o Willians fique mais preso e não queira fazer suas graças no ataque.

Eu não teria dúvidas, colocaria o Muralha. São Paulo está aí, finalmente dando valor a sua base, e já colocou pra jogar o Lucas, Casemiro e Willian José juntos.

Fernando Calazans analisou bem o jogo de quarta-feira na sua coluna em O Globo, "Dois times num só". Porém Luxemburgo vai optar pelo pior, para no intervalo mudar e dizer que "graças a sua visão de jogo", o time melhorou, eita vaidade. Confira os prints:



2 comentários:

Bernardo Mesquita disse...

O William José foi contratado junto ao Grêmio Prudente, não é da base do São Paulo, assim como o Muralha também não é originário da base do Fla, ele veio do Vasco depois de uma confusão que ele teve em São Januário. Mas concordo perfeitamente, o Fernando é horroroso, na verdade qualquer um no lugar dele seria melhor. Ainda mais contra um time que tem o Renato Cajá cobrando faltas muito bem, lembrando que as entradas duras e desnecessárias na entrada da área são a especialidade do Fernando. Abraço.

Ninho da Nação disse...

Sim, eu sei Bernardo. O Muralha era conhecido como o "Juninho Pernambucano" do Vasco, saiu por confusão na hora de assinar o primeiro contrato profissional.

Com as alterações da Lei Pelé, ele seria obrigado a assinar contrato com o Vasco, ou o Flamengo teria que pagar uma indenização baseado no tempo e na grana que o Vasco gastou para a formação do atleta.

Tenho medo do Fernando, haja coração...rssss

Valeu, abraços.