quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

É hoje o dia do hexacampeonato estadual de basquete!!!


Foi no sufoco, mas o Flamengo venceu o primeiro jogo da final do Estadual contra o Tijuca por 79 x 75, e agora está a uma partida de se tornar hexacampeão carioca, para isso, basta vencer o jogo nessa quinta-feira às 20:00h e o troféu pra vai Gávea.

O cansaço está pesando, o time está jogando praticamente quatro jogos por semana, e as contusões e o desgaste são inevitáveis.

Em entrevista a Rádio Transamérica, tivemos as seguintes declarações dos nossos dois armadores:

Fred: "Estamos sentindo muito cansaço, o time depois do Sul-Americano se abateu um pouco, mas é normal, estávamos muito confiantes, mas o título não veio. Nessa primeira final do estadual, eu estou com uma lesão ainda, jogamos administrando, na hora que precisa mesmo o time dá o máximo e vence, tem que ser assim, se não corre o risco de arrebentar."

Hélio: "É superação, aconteceu os desgastes pelas partidas seguidas, uns erros de passe que eu até fico indignado comigo mesmo. O nosso jogo não flui, mas é uma fase, é sentar, conversar, resolver os problemas e vamos engrenar na hora certa."

Começamos levando 7 x 0, e perdemos o primeiro quarto por 25 x 20. No intervalo o Flamengo virou pra 41 x 36 e ao final da partida foi sufoco, faltando 43 segundos vencíamos por 78 x 73, e faltando 11 segundos Marcelinho converteu dois lances livres que confirmaram a vitória: 79 x 75.

Os boatos de problemas com o treinador Paulo Chupeta crescem a cada partida. Eu confesso que estou preocupado, existe algo de estranho no ar, tive a mesma sensação quando o Lamonte ainda estava no grupo, e na hora cravei que tinha algo de errado, e logo depois ele saiu.
 
Segundo fontes de um amigo no twitter, ele ouviu isso ontem no Tijuca: "O basquete do Flamengo está dividido. E que teremos surpresas se o Flamengo não levar essa final".

Algo precisa ser feito, e com urgência, estamos a um mês de disputar da Liga das Américas, não podemos continuar do jeito que está, e sinceramente, não vejo como segurar o Paulo Chupeta por mais tempo. Perder a final do Estadual será impossível, então que se resolva isso de uma vez.

Brasília mandou o Lula embora e o time mesmo sem dois titulares, Valtinho e Estevam, vem jogando bem com o novo treinador, o Vidal.

Foi campeão invicto da Liga Sul-Americana e já venceu os dois jogos pela Liga das Américas.  



Curtinhas:

- O norte-americano David Teague está no Paraguai (???) tentando conseguir o visto,  e deve estrear domingo contra o Paulistano.

- E pela Liga das Américas, tivemos mudanças argentinas no grupo C, saiu o Boca Juniors e entrou o Quimsa. O Boca está em má fase na Liga Nacional e lá existe rebaixamento, e o risco são grandes, por isso a equipe vai priorizar o campeonato local. O grupo do Flamengo ficou assim então, o dono da casa Mavort do Equador, Quimsa e TBD do Chile, moleza pura.

Nenhum comentário: