quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O rei dos empates, mas a situação não é tão complicada na tabela


E eu pensando que nessa quarta-feira já ficaria livre para enterrar de vez o futebol nesse ano, com os bons resultados dos jogos mais cedo, derrota do Goiás e Atlético-GO, empate entre Guarani e Atlético-MG, e mais tarde a derrota do Avaí, mas o Flamengo parece que está gostando desse draminha chato.

Mesmo assim a situação não é tão complicada como parece, falo disso já já, mas antes vamos algumas coisas sobre o empate, mais um.

Luxemburgo tentou mais uma vez o trio de atacantes, Diogo, Deivid e DiegoMaurício, valeu pela tentativa, eu queria muito ver essa escalação, mas não está dando certo.

Temos até dois deles que jogam em velocidade, ontem jogaram mais pelos lados do campo, buscando abrir as jogadas com as subidas dos laterais, mas o Deivid destoa muito, e ontem vi algumas vezes ele fazendo papel de meio de campo, e não foi nada bom.

Isso complica também a vida do Diego Maurício, nosso melhor atacante, e que nesses dois últimos jogos não conseguiu explorar suas arrancadas com velocidade.

O Flamengo achou o gol logo no começo e não soube tirar proveito disso, não conseguiu armar um contra-ataque, não lembro de nenhuma jogada perigosa ou chance criada no primeiro tempo.

Infelizmente Lomba falhou, tanto no primeiro quanto no segundo, mas peraê, é bom sim apontar as falhas, mas o goleiro é jovem, já demonstrou potencial, falam com se ele falhasse todos os jogos, pô, alguém se lembra de uma falha clamorosa do Marcelo Lomba nos últimos jogos? Pedir a volta do Bruno só servirá para piorar a confinça do nosso goleiro.

Segundo tempo Correa avançou mais, ajudando na criação, mas Luxemburgo não ficou satisfeito e trocou Diogo e Diego Maurício por Val Baiano e Marquinhos. A pressão aumentou, Renato meteu na cabeça de Angelin, Fernando e Val Baiano perderam boas chances, e mais uma vez o Ceará empatou.

Nas duas vezes que o time começou com os três atacantes, Marquinhos entrou no segundo tempo, não foi brilhante, mas equilibrou mais o meio de campo e deu volume ao ataque, acho que vêm de titular contra o CAP.

Ainda, Willians começou mal, errando algumas saídas de bola mais melhorou ao final da partida, deu inclusive um bom passe na vertical, não errou tantos passes como de costume.

Correa fez uma boa partida, foi melhor no segundo tempo quando ajudou mais np ataque, mas perdeu um gol sozinho no final do jogo, parecia que não sabia onde estava, que vacilo!

Sobre a situação do Flamengo no campeonato: a linha não passa de 42 pontos, é ilusão achar que todos os times que fizeram 35, 34 pontos em 33 rodadas (1 ponto por jogo) vão fazer agora 10, 11 em 5 jogos somente, levando a linha para 45.

O Flamengo ganhando domingo está praticamente salvo, com quatro rodadas de antecedência.

Nenhum comentário: