domingo, 10 de outubro de 2010

Dois gols de Val Baiano, domínio completo, mas o segundo tempo...


A vitória seria perfeita, gols de Val Baiano, time confiante e motivado, semaninha livre pra treinar e três jogos em casa, um pulo para se livrar de vez do fantasma da zona do rebaixamento, mas o péssimo segundo tempo, somado as expulsões injustas levaram o Flamengo a empatar com o Avaí.

Luxemburgo provou que estava certo quando optou por Val Baiano, uma atacante sem grandes habilidades, mas que quando chega na área marca seus gols.

Conseguiu armar um bom time no primeiro tempo, com a mesma escalação de Silas fez uma defesa aguerrida e um meio de campo que buscava ser objetivo e dentro da área um atacante que fica paradinho esperando pra marcar.

Kléberson achou Renato livre que cruzou para Val Baiano marcar o primeiro, depois outra bola na medida do Renato para Val Baiano, isso com menos de 20 minutos. A defesa continuava bem, Lomba não teve trabalho algum.

Tudo parecia bem, a preocupação era do time recuar muito e levar pressão, eis que começa o segundo tempo, Avaí volta diferente, com mais um homem no meio de campo e os laterais mais livres, tática velha conhecida não?

Mas o Flamengo começa a entender que basta tocar a bola pra ganhar o jogo, quando o infeliz do Juan vacila, perde a bola, mas Wellinton salva metendo pra escanteio, mas o castigo veio com a bola na área.

O empate veio rápido, Léo Moura foi expulso injustamente, e eis que com uma falha trágica de Lomba, o Avaí empata na cobrança de escanteio.

Luxa acertou na escalação, errou nas substituições. Kléberson estava bem, puxando os contra-ataques. Se quisesse colocar o Pet para ter mais posse de bola,  que tirasse o Renato.

Poderia ter tirado o Val Baiano e não o Diego Maurício, para a entrada do Galhardo.

Nem tive forças para ver o final do jogo, e muito menos a expulsão de David e as lambanças do juizão.

Conclusão, perdemos dois pontos se analisarmos o primeiro tempo, mas ganhamos um com o fatídico segundo tempo.

O Flamengo folga nesta segunda-feira e volta a treinar na terça, no Ninho do Urubu. Com exceção de quinta, todos os treinos acontecem em horário integral.

Um comentário:

Paulo Hora disse...

namoral a paciencia com o juan se esgotou

eu sempre defendi jogadores que têm serviços prestados ao flamengo
das críticas dos corneteiros apressados
mas eu me rendo no caso desse animal
ele nunca vai aprender

sempre acha que tá abafando com aquele futebolzinho medíocre com dribles inúteis
perdidas de bola
cai cai
e marra muita marra

fora juan