segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Que ironia, Cielo é criticado pela CBDA por usar agasalho do Flamengo

Vejam vocês caros leitores, César Cielo se envolveu em polêmica junto a CBDA por estar usando um agasalho do Flamengo durante a etapa brasileira da Copa do Mundo de Natação, disputado esse final de semana no Rio de Janeiro.

Isso depois de várias revoltas da torcida Rubro Negra pelo fato do nadador não usar nada referente ao Flamengo em suas competições pelo mundo representando o Brasil, o que não é verdade absoluta, pois quando ele quebrou o recorde histórico do mito Popov, Cielo estava usando a toca do Flamengo.

A realidade mesmo, é que a CBDA não solicitou uniformes suficientes para todos os atletas brasileiros presentes a competição.

Além disso, não há um contrato ou algo específico no qual os atletas tenham de assinar e cumprir para usar o agasalho da CBDA. Nos Estados Unidos, os atletas da Seleção tem de assinar um compromisso e o descumprimento gera multas para o mesmo.


Atualizando 01: O astro já mudou o seu twitter e colocou a imagem que esteve no site oficial do Flamengo quando a sua contratação foi anunciada.

Atualizando 02:  O MKT do Fla está desenvolvendo uma promoção para que possa aproximar a torcida Rubro Negra do trio Cielo, Nicholas e Henrique, quando tiver algo fechado vamos divulgar.

Atualizando 03: Amanhã se tudo der certo, o blog publicará uma entrevista com a VP Esportes Olímpicos Cristina Callou, aguardem!

Segue a matéria do Jornal O Globo dessa segunda-feira, confira:

Eduardo Zobaran no Jornal O Globo
Logo após vencer os 50m livre, em 21s 16, na etapa carioca da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25m), Cesar Cielo ouviu parte da torcida no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, cantar: “Ão, ão, ão, Cielo é do Mengão”. Não demorou muito e o grito foi trocado por “Cielo é nosso rei”. Se citações ao rubronegro foram abafadas na arquibancada, nos bastidores o símbolo do clube criou um mal-estar entre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e seu principal patrocinador.
Ao fim da competição, a diretora de Marketing dos Correios, Graziela Cavaggione, esteve com o presidente da confederação, Coaracy Nunes, e reclamou que Cielo utilizara um agasalho do Flamengo, com a logomarca de patrocinadores pessoais, em vez de vestir um da CBDA, usado por atletas da seleção em competições entre países, como era o caso da Copa do Mundo.
— Ele pode não precisar da nossa bolsa hoje, mas é ela que paga os custos, como os de hospedagem, durante as viagens internacionais — disse Cavaggione a Coaracy, que respondeu que Cielo deve “sentir no bolso para aprender”.
Uniforme é obrigatório Indagado sobre a reclamação, Coaracy — que concedia entrevista à reportagem do GLOBO antes de interrompê-la para falar com Cavaggione — tentou negar o ocorrido. E afirmou, irritado: — Se escrever isso, você está ferrado comigo.
Pouco depois, mais tranquilo, foi à procura da reportagem para explicar que 40 atletas da seleção brasileira — entre eles, Cesar Cielo — devem utilizar uniformes da CBDA em competições em que representam o Brasil. E negou mais uma vez que tenha qualquer problema pessoal com Cielo.O nadador do Flamengo não foi o único a usar uniforme do seu clube no Maria Lenk. Outros atletas de ponta fizeram o mesmo, como Joana Maranhão, que ganhou três medalhas de ouro na competição e usou a touca do Minas Tênis Clube no sábado.
Já a assessoria de imprensa de Cielo informou que Flávia Cielo, mãe do nadador, não iria se pronunciar sobre o episódio.
Ela é gestora da carreira do filho e de Henrique Barbosa e Nicholas Santos, que também utilizaram uniformes do Flamengo ontem. A assessoria ressaltou apenas que o atleta vestira o uniforme da CBDA na cerimônia de entrega de medalha.
Cielo terminou a etapa carioca da Copa do Mundo com duas medalhas de ouro, nos 50m e 100m livre. Questionado sobre o desconforto que sentiu nos últimos dias, falou que são dores normais que sempre sentiu.
Apesar de não ter ficado completamente satisfeito com sua marca nos 50m livre, estava muito sorridente após ser ovacionado pelos cerca de mil torcedores presentes no Maria Lenk, que teve entrada franca.
— Foi bom para caramba.
Não melhorei o tempo da eliminatória (21s08), mas o importante é que ganhei — disse.
Depois da vitória, o nadador do Flamengo foi recebido com uma chuva de camisas e cadernos de torcedores que estavam na arquibancada. Bastante solícito, concedeu autógrafos sem parar por mais de cinco minutos.

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Pergunte à VP de Esportes Olímpicos do Flamengo:

1) Por que o Flamengo não tem Atletismo?

2) Por que o Flamengo não tem time adulto de vôlei?

3) Por que temos Tênis de Mesa mas não temos escolinha na Gávea?

4) Quando o Estande de Tiro será reconstruído?

5) Quando o Flamengo voltará a ter equipes e escolinha de Handebol.

6) Quando o Flamengo vai quitar sua dívida com a Federação de Bocha.

Obrigado!

Miguel Gonzalez disse...

Poderia perguntar também por que o Flamengo investe em todos os esportes, menos no Tênis.