quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Tristeza, por favor vai embora!"


Lala ia la
la ia la ia la ia la
la ia la ia la ia la ra la ia la..
Quero de novo cantar..

Tristeza, por favor vai embora.
Minha alma que chora, está vendo o meu fim.
Fez do meu coração a sua moradia,
Já é demais o meu penar,
Quero voltar aquela vida de alegria,
Quero de novo cantar.


Música de 63, e que foi muito cantada pela população carioca durante o carnaval de 66, após uma enchente que arrasou com o Rio de Janeiro. O prefeito da época, Negrão de Lima, chegara até a cogitar cancelar o carnaval. Teria sido demovido da idéia e, no carnaval de 1966, o povo foi às ruas cantando "Tristeza". A música virou o hino da cidade naquele momento, caindo na boca do povo.

Respeito muito quem considera um absurdo e falta de respeito a realização do jogo hoje, mas não concordo. Claro que todos nos lamentamos, estamos tristes pelas notícias, estamos de luto pelas mortes, mas é errado sentar em cima dessa tragédia e deixar de viver.

A vida tem que continuar, para o bem de todos. Sei que quem perdeu parentes nessa tragédia, não vai nem querer saber de Flamengo, natural, pois quem perde algum parente não quer saber de nada mesmo, mas é necessário que o mundo ao seu redor continue, porque dará forças para essa pessoa continuar, mesmo com as perdas, a viver.

O melhor luto que se pode fazer agora é o da caridade, ajudando e contribuindo para aquelas famílias que perderam tudo. Doando alimentos, remédios, produtos de higiene, agasalhos. Essa sim é a melhor forma de viver o luto.

Nenhum comentário: