quarta-feira, 17 de março de 2010
Vai na raça Mengão!
É assustador como o treinador do Universidad do Chile conhece bem o estilo de jogo do Flamengo.
Claro, conhecer os jogadores, Léo Moura, Juan, Bruno, Toró, Kléberson é normal, pois é uma base que joga junto a um bom tempo, mas a declaração mais incrível foi essa:
"Posso estar errado, mas esse Flamengo de agora joga muito tranquilo, toca a bola e acha que pode resolver o jogo a qualquer momento. Às vezes até passa uns sustos por causa disso. Como aconteceu contra o Vasco no último domingo e contra o Caracas. A sensação que dá é que os jogadores são muito confiantes. Mas jogam um futebol competitivo e muito pragmático."
E não é que ele tem razão? Contra o Botafogo e o Vasco foi claro isso.
Uma outra declaração que ficou guardado foi de Calazans e Márcio Guedes na ESPN Brasil que afirmaram que é muito difícil ganhar do Mengo, pois o time tem muito recurso. E o time é calejado e sabe decidir, aprendeu a decidir.
********
Como o blog informou durante a semana, o time chileno terá os desfalques do habilidoso Manuel Iturra e do goleiro Pinto, que fechou o gol contra o Fluminense na Copa Sul-Americana ano passado.
Time: Esteban Conde; José Contreras, Mauricio Victorino, Rafael Olarra, Matías Rodríguez; Felipe Seymour, Marco Estrada, Edson Puch e Walter Montillo; Juan Manuel Olivera e Eduardo Vargas.
O destaque é o argentino Montillo, que está no Universida desde 2008, foi revelado pelo San Lorenzo. E também tem o atacante Oliveira de 1,91m, que tem um estilo parecido de Herrera.
********
Se o treinador chileno tem uma visão bem realista do Flamengo, Andrade também teve a leitura correta depois da vitória contra o Vasco por 1 x 0. A prova isso foi que Rodrigo Alvin está escalado para corrigir a "avenida Juan".
Ele é lateral de origem, na Alemanha jogou como zagueiro e Andrade testou-o como volante e agradou. Terá a missão de auxiliar a marcação na lateral esquerda. Foi uma excelente aposta.
Como aposto também nas entradas de Pet e Maldonado no segundo tempo.
********
O time está unido, parece não ter se abalado com as recentes matérias sobre Vagner Love e Adriano, pelo contrário, colocaram até o Imperador como mártir.
O goleiro reserva Marcelo Lomba postou no twitter dele: ''Quanto mais tentam derrubar a gente mais a gente se fortalece . A resposta vem dentro de campo''.
A vitória hoje, será mais uma vez, excelente para esfriar a "crise" e acalmar a imprensa que torce pela derrota, para dizer: dentro de campo já começam os sinais negativos de desgaste e bla bla bla.
A raiva de certo setores da imprensa é essa, como o Flamengo com problemas todas as semanas, consegue vencer, unir-se e jogar bem todo jogo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário