terça-feira, 16 de março de 2010

A natação voltou!!!


A natação do Flamengo ganhou um novo fôlego com a eleição da ex-nadadora Patrícia Amorim, e a já começa a mostrar seu valor para alegria da Nação Rubro Negra.

Aqui o leitor confere os novos reforços do Mengo, aqui confere a grande contratação do Fla para a temporada e aqui o editorial sobre a contratação do treinador Marcão.


ESTADUAL

E nesse final de semana foi disputada a primeira etapa do Circuito Estadual de Natação e o Flamengo, sob o comando técnico do experiente Marco Veiga, mostrou que a temporada promete.

Segundo informações do site oficial do Flamengo, na categoria sênior, o grande destaque foi Monique Ferreira. A recordista sul-americana conquistou a medalha de ouro nos 100m livre, 200m livre, 400m livre e 100m borboleta. Daniel Crespo também conquistou o ouro nos 200m livre.

Na categoria juvenil, o grande destaque foi o Edson Figueiredo, revelado pelo clube. Ele levou o ouro nos 200m livre e 400m livre e a prata nos 100m costas e 200m costas.

Os resultados mostraram que neste ano a disputa entre Flamengo, Fluminense e Botafogo será bastante acirrada.


CLASSIFICAÇÃO

- Infantil:
1º Fluminense 1859 pontos
2ºFlamengo 1097 pontos
3º Botafogo 954 pontos

- Juvenil
1º Botafogo 2131 pontos
2º Flamengo 1702 pontos
3º Fluminense 623 pontos.

- Júnior
1º Fluminense 1700 pontos
2º Botafogo 1636 pontos
3º Flamengo 1184 pontos

- Sênior
1º Flamengo 1529 pontos
2º Fluminense 907 pontos
3º Botafogo 800 pontos

- Taça Eficiência da natação carioca
1º Botafogo 5521 pontos
2º Flamengo 5512 pontos
3º Fluminense 5089 pontos


ABRE ASPAS


O mais recente rubro-negro, Eduardo Pereira, vulgo Duda, acredita que as cobranças no novo clube serão maiores devido à tradição da agremiação, mas prevê bons resultados:

“A grande virtude dessa equipe é que eu já consegui impor neles uma disciplina do foco no resultado. O grande desafio é pontuarmos no Campeonato Estadual, onde acredito que vamos disputar os três primeiros lugares e tentar encostar no segundo colocado”

Já o técnico-chefe rubro-negro, Marco Veiga, se sente bastante satisfeito no retorno ao Rio de Janeiro, em especial ao Flamengo, clube no qual foi nadador e onde começou sua carreira profissional, como estagiário da escolinha de natação.

Ele credita à nova presidente da agremiação, Patrícia Amorim, o projeto de reestruturação da natação e pretende desenvolver no clube sua vitoriosa filosofia de trabalho:

Estou trazendo para o Flamengo um novo programa físico com resultados bastante satisfatórios. Alguns assimilam com bastante facilidade e outros apresentam dificuldades. Acredito que aos poucos os atletas vão pegando meu jeito e se enquadrando na filosofia do trabalho

Nenhum comentário: