terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Só da Mengão na Seleção


Patrícia Amorim durante sua campanha política disse que uma das prioridades é o fortalecimento das divisões de base. Olhando hoje para a convocação da Seleção Brasileira, temos Adriano, Juan, Felipe Melo, Júlio César e o auxiliar Jorginho que foram formados no Flamengo.

É hora do Clube voltar a ser referência em formar jogadores, e principalmente, valorizar as jovens promessas, e não usar os muleques como moeda de troca como já aconteceu e muito durante anos no Flamengo.

Por isso a parceria do Flamengo com o CFZ é SENSACIONAL. O Clube do Zico passa a ser nas categorias de juniores e profissionais o Flamengo B. Segundo a presidente Patrícia Amorim, muitos jogadores são dispensados porque estouram o limite de idade e não tem mais como ser avaliados.

Em síntese, Zicão vai comandar e será o olheiro da base do Clube, e vai ajudar a formar e moldar os novos talentos Rubro Negros.


******


E o melhor, a base foi reforçada por dois bons jogadores, como o blog já tinha antecipado em janeiro aqui.

- Carlyle, destaque do CFZ-DF na campanha da última Copa São Paulo. O Fla comprou 50% dos direitos econômicos do meia. Fez parte da seleção da Copa SP pelo Olheiros.Net .

Confira o que Pedro Venanciou do site Olheiros.Net disse sobre ele:

"Quem viu o CFZ-DF empatar com o Vasco na primeira rodada e desbancar o Flamengo nos pênaltis, na segunda fase, certamente se encantou com o meia Carlyle, camisa 10 e maestro do time. Canhoto, ele foi autor de passes precisos e belos gols durante a competição e já é especulado na Gávea, além de ter atraído o interesse de clubes do futebol europeu. A tendência é que ele fique por pouco tempo em Brasília e, se repetir o desempenho da Copinha, poderá se credenciar a uma vaga na seleção brasileira sub-20 que disputará o Mundial da categoria em 2011."


- O volante Luis Philipe de 16 anos, ex-Vasco, assinou contrato de três anos com o Mengo. considerado pelo blog da base vascaína como o "novo Juninho Pernambucano". Ele recusou propostas de clubes da Itália e da Espanha, e ofertas de São Paulo e Internacional.

Mas ainda falta o pagamento da taxa de transferência estadual e ainda a liberação do Vasco.

Nenhum comentário: