domingo, 28 de fevereiro de 2010
Que rodada pro Mengão no basquete
Meu amigos, foi uma grande rodada, de muitas zebras e resultados surpreendentes, menos na Arena HSBC, que deu Mengão por 95 x 72 contra o Londrina com show de Jéfferson.
Franca em casa segue forte e venceu mais um favorito, dessa vez a vítima foi o Minas.
Universo jogando sem Alex, Nezinho e Mineiro, desqualificados do último jogo contra o Franca, perdeu a segunda consecutiva jogando fora de casa. Vitória do Araraquara 95 x 90.
Outro favorito que perdeu nesse domingo foi o Joinville, derrotado pelo campeão paulista São José por 93 x 76.
A outra grande zebra foi a vitória do Saldanha fora de casa contra o Paulistano de Baby por 91 x 85.
CLASSIFICAÇÃO
Agora vamos atualizar a classificação do NBB:
1º Universo com 17 jogos, 14 vitórias e 3 derrotas
2º Flamengo com 17 jogos, 13 vitórias e 4 derrotas
3º Franca com 17 jogos, 12 vitórias e 5 derrotas
4º Minas com 17 jogos, 11 vitórias e 6 derrotas
5º Joinville com 16 jogos, 10 vitórias e 6 derrotas
Dos líderes nesse segundo turno o Fla já venceu o Joinville, e ainda joga em casa contra Franca e Minas, e joga fora contra o Universo.
DESTAQUES
O Flamengo viu que não era o dia das bolas longas de três, e soube trabalhar bem as jogadas, tanto que arremessou apenas 19 vezes e acertou 5 bolas de três.
A força mesmo do Fla foi no conjunto, e na excelente partida de Jéfferson, que saiu como o cestinha do jogo com 26 pontos (aproveitamento de 76% dos pontos) e pegou ainda 8 rebotes.
Marcelinho veio em seguida com 21 pontos e 3 bolas de três pontos, 8 rebotes e 6 assistências.
Duda marcou 13 pontos, Fred marcou 7 pontos e pegou 5 rebotes.
No garrafão a boa novidade foi a volta de Coloneze depois de mais de um mês parado, ele não marcou pontos e pegou 1 rebote. Boa sorte e boa volta ao Cascão!
Wagner fez boa partida, marcou 12 pontos e contribuiu com 3 rebotes.
JOGO
O Flamengo dominou os dois primeiros quartos, jogando com velocidade somado a uma defesa forte e compacta e contando com a precisão de Jéfferson, o Rubro Negro venceu os dois quartos iniciais por 25 x 16 e 25 x 18, levando o placar de 47 x 34 pro vestiário.
Segundo tempo o time relaxou, o ex-Rubro Negro Fernando Mineiro comandava o Londrina na reação, e o time do Paraná venceu o terceiro quarto por 23 x 21, caindo a vantagem para 11 pontos para a última etapa.
Último quarto o time voltou a se impor, Duda que estava no banco voltou ao time e sempre preciso contribuiu e muito para a vitória e a ampliação do marcador. Final de jogo, diferença de 23 pontos: 95 x 72.
Foto e auxílio: Site oficial do Fla
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário