Talvez eu ainda não tenha essa percepção da importância do Kléberson que muitos têm.
Na boa, não consigo entender o futebol dele, pode ser problema meu com ele, por nunca se acertar de fato no time, ou também por problema do jogador que às vezes some em campo.
Mas lendo outras opiniões, são interessantes os números que ele apresenta nessa temporada.
Dos 6 gols do Flamengo nesse ano, um foi do Kleberson, dois foram em cruzamentos dele e participou das jogada de outros dois gols. Uma dia vou aprender a gostar e entender seu futebol! hehe
Posto aqui uma opinião sempre sensata do colega Tiago Cordeiro sobre o Kléberson:
"É um jogador importantíssimo, não costuma errar muitos passes, mas de novo: não adianta querer que ele seja o nosso quarto homem. Ele não tem tanto talento ofensivo. O Kleberson é o cara que marca e se oferece pro jogo não o que só cria as jogadas, como o Pet.
Estão cobrando do Kleberson como cobravam do Ibson que era volante e foi virando meia sem que ninguém tivesse a paciência que essa mudança acontece.
O Kleberson demorou MUITO tempo até emplacar aqui porque o Joel botava ele de quarto homem e depois o Caio Jr. cometia aqueles absurdos de botar o Ibson e o Kleberson sozinho atrás. A posição dele ou é como terceiro ou como segundo homem, pela esquerda. Como ele vinha jogando quando se machucou em 2009.
Desse jeito ele vai ajudar MUITO a gente.
Outra coisa: sem o Pet em campo (coisa que ainda vai rolar muitas vezes esse ano) ele é o nosso principal cobrador de faltas e escanteios. Aliás, a jogada do primeiro gol saiu de uma cobrança assim e ele foi imprescindível no segundo gol também.
O Kleberson, aliás, é outro jogador que não tem reserva. O Maldonado veio no lugar dele, mas joga em uma posição bem diferente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário