sábado, 23 de janeiro de 2010

Estréia dos sonhos


Melhor estréia impossível de Vagner Love. Ele fez de tudo hoje no jogo: correu, brigou, desarmou, driblou, e claro, fez dois gols e por pouco não marca o terceiro no fim a partida.

Sensacional. Para quem foi enxotado do Palmeiras, foi uma estréia para matar os rivais de inveja e promessa de um excelente semestre. Foi legal de ver no primeiro gol do Love o time todo se unir para comemorar e festejar com o jogador.

A sua dupla de ataque, o imperador Adriano, também foi muito bem. Para quem treinou praticamente nada, ficou de bom tamanho a boa movimentação. Parece estar em forma, brigou no ataque como sempre, mas a falta de ritmo de jogo o prejudicou: no gol que ele perdeu e no cansaço do segundo tempo.

O ponto falha e que precisamos corrigir é na defesa. Perdemos os dois ferrolhos na frente da zaga: Airton e Maldonado.

Andrade terá trabalho, pois agora só temos Torozinho como marcador. Fernando na parte ofensiva é muito bom, sobe ao ataque, chuta bem e tem bom posicionamento nas cabeçadas, mas peca na parte defensiva.

Claro que é muito mais fácil um volante que sabe sair com a bola, marcar, do que um volante botinudo e carniceiro ter habilidade no ataque.

Sobrou tudo para Toró no jogo de hoje. Léo Moura ficou mais contido no primeiro tempo para ajudar na marcação, mas como está fora de ritmo, não teve um bom desempenho.

Com a mudança tática do Flamengo depois da chegada de Vagner Love, voltamos a jogar no 4-4-2, então é necessário que o meio campo se organize na marcação, que o time pressione e sufoque a saída de bola adversária, como fez alguns momentos no primeiro tempo.

Destaque também para o goleirão Bruno, que mesmo no começo a temporada, como disse bem o comentarista do Sportv Lédio Carmona, já mostra reflexo nas defesas. Salvou o time no final da partida.

Nenhum comentário: