segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

BWA renova até 2013 e ja emprestou R$ 15 milhões

É incrível como uma simples empresa de vendas de ingressos está se tornando uma parceira incrível e de suma importância para o Flamengo fechar as contas e pagar seus compromissos.

A notícia saiu hoje na coluna de Eduardo Arruda na Folha de São Paulo. A BWA está virando uma nova Traffic para o Flamengo. O mais interessante é que a imprensa não se interessa por esse assunto, como não se interessou na questão da apreensão dos 8.000 ingressos.

Assim, fica mais complicado ainda de se fazer um sócio-torcedor, pois para ter um sócio-torcedor decente tem que ter facilidade na compra de ingressos e poder votar nas eleições do Clube.

Mas se na questão dos ingressos a BWA já controla, e para votar o conselho do "Clube da zona sul" barra, assim fica complicado.


Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Pouco antes de dizer que terá patrocínio polpudo, de R$ 28 milhões, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, recorreu a fundo criado pela BWA e tomou R$ 5 milhões. Com esse dinheiro, somado aos outros R$ 5 milhões do C13 pela conquista do Brasileiro, o clube acertou o pagamento de salários, 13º, férias, premiação e luvas para o time. A diretoria temia que, com atrasos, pudesse haver uma debandada de jogadores do clube.

O novo aporte da BWA ao Flamengo ocorre justamente dias após o escândalo da apreensão de 8.000 ingressos para o jogo final do Brasileiro com o Grêmio, no Maracanã. Segundo a empresa, as entradas eram destinadas a convidados e continham inscrição de que não poderiam ser comercializadas.

Em reunião no dia 21 de dezembro entre a nova diretoria do Fla e a anterior com executivos da BWA, ficou acordado que a empresa segue no clube até o fim de 2013. Além de adiantamento de bilheteria, a BWA já havia emprestado outros R$ 10 milhões ao rubro-negro.

Diretores corintianos dizem ter ouvido que o contrato do Flamengo com a Hypermarcas não dará R$ 28 milhões em dinheiro ao clube, mas R$ 22 milhões.

2 comentários:

André Monnerat disse...

Engraçada essa notícia. Hoje mesmo saiu no Lance o novo diretor de marketing falando que quer mudar o esquema todo de ingressos, mas antes precisa conhecer os contratos...

AF Sturt Silva disse...

Interesante a noticia.Amanha reproduzerei no meu blog.
Um feliz 2010 rubro negro!