sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais um massacre no basquete!

O Flamengo massacrou o Saldanha por 109 x 72 e garantiu a segunda vitória seguida no NBB e a liderença do campeonato. Mesmo com todas as dificuldades de salários atrasados, a falta de contratato, e vários desfalques, o time foi superior o jogo todo e aproveitou a fragilidade do time capixaba.

Teichmman foi o melhor jogador da partida, marcando 28 pontos, pegando 8 rebotes, dando 3 assistências e 2 enterradas. É um jogador incrível e sem dúvida a melhor contratação do time.

Outra excelente partida do armador Hélio que jogou apenas 13 minutos e marcou 21 pontos (5/6 bolas de três) e contribuindo com 6 assistências.

Marcelinho foi discreto, marcou 21 pontos, (4/10 bolas de três), 5 rebotes e 5 assistências.

Dedé contribuiu com 11 pontos e 6 assistências e Boccardo com 8 pontos e 3 rebotes.

Na briga no garrafão, mais uma vez Wagner é o destaque com 11 pontos e incríveis 13 rebotes. Coloneze também fez uma boa partida, marcando também 11 pontos e pegando 9 rebotes.


O JOGO:
O 1º quarto foi absoluto, com uma defesa forte e bom trabalho no ataque e aproveitando o cansaço do Saldanha que enfrentou um trânsito caótico para chegar na Barra, chegando na Arena poucas horas antes do jogo o Flamengo massacrou com 36 a 09.

O 2º quarto foi o mais equilibrado do jogo, Chupeta colocou Fred, Boccardo e Coloneze e pelo Saldanha o destaque era Kaçamba que meteu 4 bolas de três pontos, a marcação do Flamengo era fraca e time capixaba venceu o quarto por 25 x 24, terminando o primeiro tempo com 60 x 36.

No 3º quarto a marcação Rubro Negra voltou a melhorar, Teichmann comandou o time do Flamengo, e a vantagem chegou a ser de 20 x 1 no quarto, destaque negativo para um tocaço de Kacamba em cima de Marcelinho no chute de três. Vitória fácil no quarto por 35 x 17.

No 4º quarto só foi administrar a vantagem de 42 pontos, e ainda teve o troco do Marcelinho dando um super toco no Kaçamba. Amiel na linha de três tentava diminuir a diferença, mas ja era tarde, placar final: 109 x 72.


DESTAQUES:
- A volta de Fred ao time depois de três semanas com uma lesão na mão.

- A torcida protestando contra os salários atrasados: "DIRETORIA PRESTA ATENÇÃO, PAGAR SALÁRIOS NÃO É MAIS QUE OBRIGAÇÃO"

- A torcida sempre bem humorada chamando o atleta capixaba De Jesus de Obina.

-O bom aproveitamento nos lances livres: 22/27 , na linha de três: 15/26 e rebotes: 42
-A bela homenagem no intervalo do jogo ao Ary Vidal, uns dos grandes nomes do basquete brasileiro e diretor de basquete do Clube na última temporada do NBB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto mais dificuldades esses caras tem, mas eles se superam!
Se essa diretoria(Delair e vice olimpíco) não estão nem aí pro basquete nem na época das eleições, imagine depois que forem eleitos!
Areias não tem nenhuma chance de voltar agora, mas quem quer que vença essas eleições não pode deixar de contratar um profissional do nível dele!

Alan