domingo, 18 de outubro de 2009

Nota de falecimento: Dona Laura de Carvalho


Dona Laura continuou o trabalho de seu marido após seu falecimento

Faleceu nesta madrugada a senhora Laura de Carvalho, viuva de Jayme de Carvalho, criador da primeira torcida organizada do Brasil, a Charanga Rubro-Negra.

O presidente Marcio Braga determinou luto oficial de três dias e solicitou seja observado um minuto de silêncio antes da partida Flamengo e Palmeiras, no Palestra Itália.

A familia ainda não comunicou horário e local do sepultamento.

Fonte: Agencia Fla


A Charanga foi a primeira torcida organizada do Brasil. Desde 1942 anima incansávelmente a torcida no Maraca.
Quem fundou foi Jaime de Carvalho, que com 15 músicos com instrumentos de percussão, clarins, pistom e um trombone causou espanto e surpresa aos torcedores no Maraca.
No final da década de 60, Jaime adoeceu, teve de enfrentar um quadro clínico de pressão alta e diabete, o afastamento temporário de Jaime da torcida acabou criando uma crise em seu interior, então Pedro Paulo Bebiano, de 18 anos, e um grupo de rapazes decidiu abandonar a Charanga e criar uma torcida à parte, denominada Poder Jovem, que mais tarde viria a se chamar Torcida Jovem do Flamengo.

Antes de falecer por um câncer no dia quatro de maio de 1976, Jaime passaria a liderança da torcida à sua mulher, Laura, que manteria ativa a Charanga durante a década de 80.

Dona Laura, exposa de Jayme de Carvalho, dizia torcer para que a Charanga não morra antes dela, e para alegria dela, a charanga voltou ano passado.

Nenhum comentário: