Como Márcio Braga pode afirmar que Zico já aceitou o desafio de coordenar o futebol do clube em 2010 se ele termina o seu mandato agora em dezembro? Está confiante assim em eleger seu sucessor? Ou está jogando pra galera fazendo bravatas politiqueiras?
Braga estave praticamente por seis anos comandando o Clube e não moveu uma palha para atrair o Zico e unir forças para conseguir criar o Fla-futebol.
Ele dá como certa a incorporação do CFZ ao Flamengo, e com Zico no comando, mas esquece as barreiras internas dentro do Clube. O presidente do Conselho Fiscal, o capitão Léo, por exemplo, afirmou categoricamente que não vai aprovar incorporação nenhuma do CFZ ao Clube. Ouça aqui, depois dos 30 min.
A grande questão é como sempre, quem ficará com a dívida do Flamengo? Nesse post, no dia 26 de junho, o Blog ja indicava os caminhos tortuosos que o Clube vai passar.
Quem terá a missão de resolver esse impasse será a FGV. O milagre é indicar uma saída para o Fla-futebol ser criado, claro, zerado de dívidas, mas que ao mesmo tempo seja capaz de pagar as dívidas pendentes para que possa ter alguma chance de ser aprovado pelo Conselho. Vale lembrar que esse projeto da FGV está previsto para ficar pronto em novembro, vésperas da eleição.
Porque é fato que o Conselho do Fla não vai aceitar essa divisão das dívidas. O futebol fica zerado, limpinho, e o Clube arcará com todos prejuízos de administrações desastrosas do futebol, pois não dá pra engolir que um Xuxa, um Oscar, ou uma Virna que causaram um puta rombo ao Clube.
Citamos mais uma vez o Blog "Sobre Flamengo" do André Monnerat, quando ele pergunta e responde se é o futebol mesmo que sustenta o resto do Clube, e esse post do Monnerat sobre os gastos com o futebol em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário