A política esquenta na Gávea, e o Areias em seu blog http://www.jhareias.com/blog/2 descreveu como seria a proposta de "presidente por um dia".
Infelizmente ele não sinaliza nenhuma chance de se candidatar, apesar de ser sócio, participar das reuniões do Conselho, ele não pensa nesse projeto agora, talvez se explica por isso:
A origem de tudo, seria um grupo de empresários, sem nenhuma participação política na vida do Clube, que lançaria e apoiaria um candidato que expusesse de maneira clara para o sócios votantes, durante a campanha eleitoral que, ganhando, mudaria o modelo de gestão do clube.
Segue o projeto do Areias:
1 - O presidente eleito junto com o vice-presidente formariam um conselho de administração com mais 7 membros escolhidos por eles e anunciados previamente na campanha.
2 - Logo que o presidente fosse eleito, ja convocaria uma reunião do conselho deliberativo, para mudar o estatuto, tão logo assumisse.
Essa mudança ja estaria previamente acertada na campanha com sócios proprietários.
3 - Esse conselho com 9 integrantes buscaria no mercado um executivo, para ser o "presidente executivo".
Este por sua vez, recrutaria três executivos para as atividades fim (Futebol, Esportes Olimpicos, Social), um para a atividade meio (Negócios = Marketing, Comunicação e Tecnologia) e um para as atividades de retaguarda (Finanças, Administração, RH, Juridico, Planejamento, Patrimonio, etc).
Estaria formado a diretoria profissional.
Prá resumir: a organização do clube teria dois níveis:
- os dirigentes voluntários dos conselhos no nível estratégico, planejando o futuro do clube , reunindo-se periodicamente com a Diretoria Profissional para avaliar os resultados, podendo demitir ou premiar pelo seu desempenho.
- os dirigentes profissionais, no nível operacional, que também participariam do planejamento estratégico e seriam os responsáveis pelo dia a dia do clube.
2 comentários:
André,
De todas as opções até o momento a menos pior é a Patrícia Amorim.
Só não entendi pq ela não lançou a sua chapa junto com o Pedrinho Ferrer, já que essa era sua intenção de trazer ex-atletas para comandar o clube.
O Sahione, Eider, Peruano nem pensar!!
O Delair estudou na mesma escola do Clodovil um tremendo fanfarrão.
E aquela história que a Patrícia seria testa de ferro do KL parece ser mentira já que o candidato do KL deve ser o Plínio.
Vamos ver até lá muita coisa vai rolar e devemos ter umas 3 ou 4 chapas no máximo!
SRN
Exato Alan. Mas acredito que o Pedrinho se una a Patrícia no final.
Só estou aguardando o vídeo do "Dragão Negro" para trazer as propostas da Patrícia Amorim.
Vamos aguardar. O Arthuzão do Ubublog elogiou-a.
Postar um comentário