sexta-feira, 19 de junho de 2009

Como seria bom o Muricy!!!


E a bomba da noite é a demissão do Muricy do São Paulo. Eu fico impressionado. Aqui o Flamengo levou 9 gols em 2 jogos e Cuca foi mantido no cargo, lá o treinador é tri-campeão brasileiro, mas a quarta eliminação seguida da Libertadores pesou muito.

Muito se questiona que Muricy só ganha campeonato de pontos corridos, que em mata-mata ele vacila, outros falam que ele só ganha título porque tem uma estrutura imponete por trás. Acho simplista demais esses argumentos, negar a qualidade do Muricy é demais, pode se admitir que ele arma um time que jogue feio, que marca bem, que tem um forte meio de campo que toca bem a bola, mas é inegável que ele deu uma postura tática no time são paulino nesses três anos.

Claro que as especulações rondam a Gávea. Pensando racionalmente, ele nao vem. Já recusou uma vez e nao tem porque vim agora. Agora que seria uma boa demais ele vim, ah isso seria. Colocaria esses jogadores chinelinhos e abusados no eixo, mas como a diretoria só curte treinadores pau-mandado, fica teoricamente impossível a sua vinda.

Outros falaram: "Olha, o problema do Flamengo não é treinador é a diretoria" ou "Tem que começar na estrutura do clube. Trocar técnico não vai resolver o problema do Flamengo e bla bla bla"

Concordo com tudo, agora todo mundo sabe como Muricy trabalha, como é ele no comando, no poder, ele é daqueles centralizador de poder, então se vier, é fato que não mudará tudo, nem será o salvador da pátria e muito menos fará fará uma revolução no Clube, mas resolverá e muito os problemas de disciplina do elenco.

E ainda, desculpinha que mudar treinador não adianta é conversa fiada, se for assim Cuca fica blindado de todas as criticas.

Nenhum comentário: