quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vamos Flamengo, Força Flamego!!!


Inter x Flamengo hoje está mais para aquela história: Podem jogar 10 vezes, Inter vence 8, empata 1 e o Flamengo vence a outra, e essa outra pode ser hoje. Estou na expectativa, confiante que finalmente o nosso ataque vai sair da seca. Não é possível que dure tanto tempo assim.
O diferencial do Inter hoje vão ser os volantes saindo pro jogo, sendo a surpresa no ataque, ao contrário do que aconteceu aqui no Maracanã, hoje Magrão suspenso, a dupla será Guiñazu e Rosinei que com certeza sairam do campo de defesa. Eles vão sufocar no início, isso é fato, basta o Flamengo não recuar, não ficar completamente fechado, e sim sair nos contra-ataques e tocando a bola, como é nossa característica.
Sem falar na pressão na nossa saída de bola, ainda mais forte do que vimos na partida de ida no Rio. Cuca deve entrar com Zé Roberto e Obina. O que leva ao treinador escolher Obina, zerado de gols esse ano? Supertição ou ele considera o baiano o principal atacante do time?
Talves por imaginar um jogo pegado, vai precisar de jogadores fortes e que aguentem o tranco da marcação, coisa que Éverton e Érick Flores passam longe.
Mas o jogo se hoje lembra muito o da estréia do Brasileiro. O Cruzeiro pressionando e o Flamengo saindo no contra-ataque. Por isso, não entendo a presença do Zé Roberto e Obina. Os dois são lentos, estão fora de forma, e um time que precisa sair no contra-ataque a dupla poderia ser Émerson e Éverton, ou se Émerson não se recuperar: Everton e Josiel.
Força Flamengo, é segurar o início da partida, não ficar preso na pressão colorada no nosso campo de defesa e tocar a bola com paciência, invertendo o jogo. Vai ser dramático, nervoso.
Sou mais Flamengo!!!

Nenhum comentário: