quinta-feira, 21 de maio de 2009

O curto mandato de Delair chega ao fim, ainda bem.


E o presidente Márcio Braga está de volta a presidência do Flamengo. Está claro que ele foi encostado na parede pelo cúpula do futebol: Ou Márcio Braga voltava para o cargo ou todos pediriam demissão. E claro, voltou.
Ficou claro a insatisfação com a contratação do Pet enfiada goela abaixo do Cuca. Para aparentemente resolver a pendência financeira contrata um jogador de 36 anos que apesar da habilidade nas bolas paradas, não vai acrescentar nada ao time.
As declarações do Delair hoje foram patéticas. Todos os jogadores que Cuca indicou vieram com salário baixo e são jovens apostas. Alguns podem dar certo, outros não. Não vai inflacionar a folha de pagamento e já deu certo em algumas contratações como Wilians e Everton, ao contrário do Pet.
Delair nesse período foi péssimo. Propagou aos quatro ventos que "em um ato de coragem, despachou a Petrobrás". Mentira. O Flamengo não conseguiu a "Certidão Negativa de Débito", por isso era improdutivo continuar com a estatal, ou seja, o Delair não fez nenhum ato de heroísmo, mas sim fez aquilo que era o lógico, sem falar que a própria Petrobrás não estava disposta a permanecer no Clube.
Outra besteira foi a recusa de patrocínios pontuais. Isso com atrasos de salários de jogadores, da comissão técnica e dos funcionários. E ainda propagava que era para "valorizar o manto" e que "não faria do manto um anuncio de jornal", como se o que ele falou hoje não fosse manchar o manto e sujar ainda mais a credibilidade do Clube.
Pra completar a péssima curta-gestão do Delair, ele ficou pagando de apoiador e incentivador dos esportes olímpicos, posando com os jogadores de basquete, campões sul-americanos junto com outro oportunista: Sérgio Cabral, mas sempre que podia, falava que era contra os esportes olímpicos, e que não faria nenhum esforço para garantir a permanência desses esportes.
Enfim, Delair aproveitou esse curto espaço de tempo para se promover e fazer campanha política. Se deu mal e saiu queimado da presidência. Ainda bem.

4 comentários:

Alan Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Souza disse...

Entre Delair e Kleber Leite vai ser duro escolher um.
Espero que os sócios não escolham nenhum dos dois!Esse tem que ser o ano da mudança.

SRN

Gustavo Duarte disse...

Esse Delair é um merdão, foi o primeiro a falar que ia acabar com o basquete mas foi lá tirar foto com o Sergio Cabral e o time campeão sulamericano.
Em dois meses ele mostrou o cartão de visitas e ninguém gostou. Entre ele e Kleber Leite, preferia nenhum dos dois. Vou acabar torcendo pra Patricia Amorim, por ser uma corrente nunca testada no poder do Flamengo.
SRN

Ninho da Nação disse...

É verdade. Eu apoio a Patrícia Amorim, por ter o apoio de ex-atletas e por NUNCA seu nome ter sido vinculado a NENHUM escandalo dentro do CRF.

E se ela tiver o apoio do Léo, Zico e Junior ai ela está feita, mas vai ser massacrada nas eleiçoes.