sexta-feira, 25 de abril de 2008

Caso Rodrigo - "Parabéns diretoria!"

É impressionante como eu ainda me iludo com a diretoria do Flamengo. Entra ano e sai ano e eu ainda tento crer numa administração competente. Mas parece que não adianta. Esse privilégio de ser um clube organizado e correto não é para nós. Mais uma vez esta diretoria nos causa profunda decepção.

Desta vez é pela provável perda do zagueiro Rodrigo. Um jogador de qualidade que foi tão comemorado, vai se perdendo pela instabilidade e pela inadimplência da diretoria. Infelizmente temos que adimitir que a atual credibilidade do Flamengo é próxima de zero. E enquanto essa atual direção permanecer a probabilidade desse número mudar é mínima.
O pior de tudo é ver que as previsões de alguns são paulinos se concretizaram. Comentários como: "O Flamengo não paga". "Como ele prefere ir para um time que paga de 3 em 3 meses do que para o São Paulo?". "Daqui a algum tempo está saindo por falta de pagamento" foram repetidos e veículados por vários torcedores do São Paulo diante da contratação do jogador. E será um tapa na nossa cara, pois o provável destino do Rodrigo deve ser mesmo o clube paulista. É revoltante...

Eu amo meu time, tenho meito orgulho dele. Mas esta diretoria me envergonha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, diretoria muito amadora, com um time dessa torcida era muito facil as coisas darem certo, mas se pensa primeiro no bolso deles proprio pra depois pensar-se no flamengo =/

Anônimo disse...

Burrice é pouco para expressar o que essa diretoria faz e conduz no Flamengo. Eu não entendo pra que fez tantas contratações, trouxe jogadores de "alto nível" para ter um puta elenco e, quando olhamos os jogos, os times que vemos em campo são EXATAMENTE os mesmos que vimos na reta final do Brasileiro do ano passado. Não é cornetagem, mas pra mim, não existe Jailton titular, Gavillan na reserva; não existe Toró titular e Jônatas no banco. Jônatas não teve chance de uma sequência de jogos para voltar o que jogou quando teve papel fundamental no título da CB 2006. Cheguei a ficar animado com as contratações do Flamengo para essa temporada, mas quando me liguei e caiu a ficha de que o técnico era Joel Santana, o rei das panelinhas, já percebi que ia dar merda.

Flamengo tem jogadores caros: Gavillan, Colace, Maxi, Tardelli, Jônatas, Rodrigo e Marcinho que só na cabeça maluca do Joel Santana ficam atrás na hora de entrar em campo de Jailtons, Torós e Luizinhos da vida. Sem sacanagem, se o Flamengo joga tanto com ultrapassagem de laterais, porque não colocar o Gavillán, que sabe jogar na lateral, formando uma 3a zaga e liberando Juan e outro meia? Em que planeta Marcinho e Tardelli seriam banco nesse time, além no mundinho de fábulas do Joel Santana? E Toró no lugar do Jônatas, porra!!!!? Toró ano passado jogou bem por causa da raça e porque entrou em uma fase que nunca jogou na vida profissional dele. Essa fase já passou há muito tempo! Voltou a ser o jogador irregular, que não sabe passar bem, finalizar bem e, por não ter sido "desenvolvido" como jogador pra ser marcador, não sabe marcar senão com falta ou violência. E, por essa idiotice do Joel, estamos para perder os mesmos reforços de peso que contratamos, como o Rodrigo. Daqui a pouco, é o Jônatas... um pouco mais, veremos Tardelli no Santos...

Sem sacanagem, por isso falo: Joel, já vai tarde! Foi muito bom no Brasileirão-07 mas: parou por aí!! Muita sorte na África do Sul.

Espero que venha um técnico com consciência do verdadeiro poder desse elenco do Flamengo, um elenco pra enfiar no cú de Botafogos, Vascos e Fluminenses da vida, sendo que o único time que EM ELENCO tem capacidade de ficar no nível do Flamengo é o do São Paulo.

S.R.N.