quarta-feira, 3 de julho de 2019

Basquete: Flamengo anuncia contratação do ala-pivô Leron Black


O Flamengo anunciou nessa quarta-feira a contratação do americano Leron Black, 23 anos, 2,01 cm e 100 kg.

O ala-armador chega para revezar com Olivinha na rotação.

Seus números nas duas últimas temporadas anos são expressivos. Em seu último ano na NCAA, jogando por Illinois, Black teve desempenho de 15,3 pontos e 5,2 rebotes por partida, em 25 minutos de média em quadra.

Na temporada passada foi contratado pelo Argentino de Junín, da Argentina e melhorou sua já excelente marca. Foram 15,8 pontos de média e 7,2 rebotes por jogo, jogando 29 minutos.

Seu recorde na Liga Argentina foi de 31 pontos anotados na derrota da sua equipe para o Libertad Sunchales, atuando por 37 minutos.

Seu percentual de aproveitamento é de 51% em dois pontos, 35% na linha de três e mais de 80% nos lances livres.

É um jogador que impõe no garrafão com seus 100 kg. Quando infiltra é difícil algum marcador segurá-lo. É versátil: ao mesmo tempo em que também mata bola de três, distribui tocos com facilidade.

Não parece ser tão rápido e veloz, mas tem força física de sobra pra encarar qualquer adversário. É um estilo diferente do que Gustavo de Conti curte, mas, por ter apenas 23 anos, é um atleta a ser lapidado pelo treinador Rubro Negro.

6 comentários:

Marcel Pereira disse...

Só tendo mais uma vaga para estrangeiro, se o Varejao nao ficar, esta dificil fechar um elenco de 10... nao vejo ninguem valido de armador que ai da nao esteja cpm contraro assinado... nao acredito que o Yago venha... para 5 ai da tem uns nomes sem contrato que podem ser uteis na rotacao... Ralfi Ansaloni e Sidao Santana, por exemplo...

João Paulo disse...

Correto Marcel, se o Varejão não prolongar o contrato, vai ficar difícil, inclusive o clube ficaria ainda mais na mão dele pra negociar.
Pra mim o Flamengo mesmo com o Varejão precisava até mais de um pivô do que de um ala pivô. Pra 4 já tinha o Olivinha, Mineiro e até o Marquinhos e Jonathan. Pra posição 5 só tem o Varejão e o Mineiro mais ou menos, só que, agora, caso o Cabelera for embora azeda tudo, comprometendo toda a temporada. Pode ser que a diretoria tenha um outro tipo de posicionamento dele.
Sobre a nova contratação, preenche bem os requisitos, exceto o peso, mas mesmo assim, é ótimo defensor e reboteiro.
Será que vão botar o Balbi pra rodar com o Deryk?

Cadu Rollo disse...

Contratação interessante.

Aguardando os próximos capítulos pra saber quem vem pra 1 e se o Varejão fecha ou não a renovação.

PG: Balbi; (???)
SG: Graham; Deryk
SF: Marquinhos: J.Luz
PF: Olivinha; Black
C: (Varejão?) Mineiro

Ruy Moura disse...

Acho que Varejão fica até o final da temporada. Só precisamos de um armador e o time já estará melhor se comparado àquele que venceu o NBB 11.

João Paulo disse...

Além do Zach Graham, o Flamengo anuncia a contratação do jovem armador ou ala/armador brasileiro Pedro Nunes, 2,00 m, com passagem pelo basquete espanhol e colegial americano, o cara vem pra disputa da Liga de Desenvolvimento, no entanto, se tudo der certo ficará para o elenco adulto. Em agosto ele terá 19 anos, e pra mim vai acabar ficando, vai rodar na posição 1 e 2 junto com o Balbi e o Deryk. Dessa forma, caso o Varejão renove até o final da temporada o Flamengo fecha aqui seu elenco, que no papel é melhor que o da temporada passada, com potencial pra ser bem melhor. Tô botando fé nesse Leron, que só tem que controlar o gênio forte pra não bater de frente com o do técnico.

Cadu Rollo disse...

Li agora essa notícia do Pedro Nunes, que foi basicamente formado na Espanha, 4 ou 5 anos lá.

Vamos ver como chega.

Interessante.