segunda-feira, 24 de junho de 2019

Basquete: Crescenzi e Nesbitt deixam o Flamengo

O Flamengo anunciou oficialmente que os contratos de Kevin Crescenzi e David Nesbitt não foram renovados para a próxima temporada.

Com isso o clube deve anunciar muito em breve a chegada de Zach Graham. E o Rubro Negro busca no mercado um nome para revezar com Olivinha.

Resta uma dúvida, que é a permanência ou não de Davi Rossetto na armação, pois a disparidade quando Franco Balbi vai para o banco é grande.

E ainda há a questão da renovação do contrato com Anderson Varejão, que se encerra em setembro. Só existe uma saída: ou renova agora ou já dispensa e busca um novo jogador para a posição.

16 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que o Davi Rosseto tenha provocados quedas de rendimento desta forma como indicado inclusive em vários jogos quando o Balbi não esteve bem era segunda unidade que recuperava o jogo ou pelo menos mantia a diferença. Balbi é um grande jogador, mas diversos jogos na temporada ele acabava se perdendo e o Rosseto segurava o rojão, arrumar um jogador para ficar no banco melhor que ele duvido que se encontre.

Cadu Rollo disse...

Acho que a prioridade é trazer um grande nome pro garrafão, na posição 4 e verificar essa questão do Varejão. Nosso garrafão foi um diferencial não só nas finais, mas durante toda a temporada. E temos que manter isso. O Olivinha é um monstro, mas ta cada vez mais velho (apesar de não parecer, pois tem mantido seu nível), então com um cara de alto nível pra rodar com ele e Varejão/Mineiro, manteríamos o amplo domínio na área pintada.

Também acho que o Davi segura bem as pontas. O Balbi é um fora de série, então é natural que sua saída cause a queda no ritmo do time, é muito difícil ter alguém no banco que o substitua sem nenhuma queda, e que seja de fato um jogador de banco - não adianta sonhar em ter "dois Balbi" pra um ficar no banco. É irreal. Se tiver alguém melhor pra trazer que atenda a esses requisitos, ótimo, mas não vejo como problemática a renovação do Davi.

No aguardo das próximas especulações.

Anônimo disse...

Com Zach Graham inclusive creio que talvez o Ala Pivot a ser contratado não seja um jogador tão brilhante assim, talvez um alguém com foco em defesa e em rebote, pois com Zach Graham o Flamengo talvez use bastante formação com Marquinhos e Jonathan luz revezando na posição 4, Zach Graham vai ter muito mais tempo que o Krescenzi, então o novo Ala Pivot não vai ter tanto tempo assim para jogar.

Ninho da Nação disse...

Acho apenas que essa disparidade entre Balbi e Davi pode ser encurtada com a vinda de outro jogador para a posição.

Cadu Rollo disse...

Sempre pode melhorar né. Mas o desafio é encontrar um cara de nível que mantenha o nível e aceite ser um jogador de 10-12 minutos... Como temos no elenco o Jhonathan pra banco do Marquinhos. Não é fácil pois a maioria dos caras que manteriam o nível do Balbi, vão preferir ser titulares em outro time.

Anônimo disse...

Também acho que pode melhorar, mas acho que as opções que temos não são as melhores, Arthur Pecos foi pior que o Davi e foi titular no Mogi, sobre os armadores de Franca o Helinho sumiu na série final quando o Flamengo deu o perímetro para ele chutar e ele falhou, Alexey é o futuro de Franca duvido que fosse contratado fácil, não vi em outros times armadores que chamassem muito atenção para vir e ser reserva do Balbi e com Zach Graham teremos mais minutos de jogadores de ala armador ele e o Dereyk Ramos, junto com Marquinhos e Jonathan, desta forma creio que o Davi terá menos minutos, jogaremos com small ball mais minutos salvo se vier um Ala-Pivot muito bom, acho que a situação do Varejão preocupa, pois teríamos que contratar 2 jogadores para o garrafão.

Marcel Pereira disse...

Sobre estrangeiros, havendo a mudança no limite para 4, creio que a melhor estrategia seja fazer o que o Corinthians está fazendo, ja largar com 4, e não fazer o que o Flamengo fez em outros anos, de deixar uma vaga livre para caso haja lesão...
Elenco com 13 profissionais sendo 4 estrangeiros, mais alguns juniores...

Cadu Rollo disse...

Mas com o elenco que temos, acho que vamos partir com 3 estrangeiros e deixar uma vaga em aberto sim. Pois até agora temos Balbi e Graham. Possivelmente um 4 vindo de fora. Se o Varejão renovar, não tem espaço para um quarto estrangeiro, e aí faz mais sentido segurar mesmo, caso aconteça algo.

João Paulo disse...

Torço para o Davi e o Varejão (maior reboteiro e 4º pontuador da equipe na temporada) continuarem, contudo, caso o Flamengo esteja endinheirado, com uma receita superior para a próxima temporada, é sem importante evoluir, principalmente porque a disputa interna será superior e a LDA é sempre muito difícil. Eu debochei do São Paulo por estar trazendo jogadores em fim de carreira, no entanto, eles estão pra anunciar o Holloway. Que dupla fará com o Shamell! São dois dos maiores pontuadores da história do NBB na mesma equipe. Se o Mengão puder trazer um Iago ou Parodi, pro lugar do Davi ou um Lucas Bebê pro lugar do Varejão é claro que o nível sobe, no entanto, a continuidade do Davi e do Varejão também seria ótimo.
Sobre o Varejão creio que a diretoria deveria agora pelo menos renovar o contrato dele até final de junho de 2020, mesmo que contenha cláusula que permita a saída para a Europa ou NBA, mas aí, pelo menos até setembro já teria um contrato celebrado.

Marcel Pereira disse...

O São Paulo vem forte para o Nbb. E o Corinthians não vai ficar muito atrás. Mas temos que mirar o nivel do San Lorenzo, temos que querer o titulo continental.
Meu elenco desejado de 13 nomes:
1. Balbi - Leandro Vildoza - Davi
2. Zach Graham - Deryk
3. Marquinhos - Jhonatan
4. Olivinha - Rafa Mineiro
5. Meyinsse - Varejão
Margem para perder eventualmente alguem por lesão, para conquistar Liga das americas e voltar ao Mundial, e para ser Bido NBB e mercar posição em cima dos paulistas da capital e do interior.
Claro que orçamento para um time desse é desafiador, mas tem que dar um jeito de viabilizar..

João Paulo disse...

O armador da seleção uruguaia Luciano Parodi pode ser anunciado pelo Franca, é por isso que a equipe da capital do calçado masculino dispensou o Alexey.
O armador Yago, não foi drafitado e agora não sabe o que fazer da vida.
O ala pivô Wesley Castro (23 anos, 2,00 m, ex Minas e agora no Timão) pra mim foi a grande contratação que o Flamengo perdeu. Foi o jogador que mais evoluiu da última temporada.
David Nesbitt indo pro Corinthians.
Das equipes que remontaram seus elencos até aqui (excluo o Flamengo e Franca) a que se deu melhor foi o Corinthians, além do Wesley, trouxe o MVP JP Batista e renovou com o cestinha da última temporada o americano Fuller. Ainda renovou com o Fisher e contratou o Pecos que arrebentou na última temporada. Mas ainda não tem um ala nato de grande nível.
Um duelo bem interessante do NBB 12 será, quem fará mais pontos: a dupla Shamell & Holloway (se confirmado) ou Marquinhos & Zach Graham?

Unknown disse...

Pessoal, vou discordar concordando do André, e de vários colegas acima.
Davi não foi tão bem como poderia, é verdade. Mas, por outro lado, ele tem capacidade de distribuir e cadenciar o jogo, é um armador com experiência, e melhorou no decorrer da temporada.
Não vejo muitos nomes com a mesma qualidade e que se disponham a dividir minutos com Balbi. Yago e Alexey são possibilidades, mas difíceis. Parodi já estaria encaminhado com Franca. Leandro Vildoza acho que é sonho, seria caro e ele busca mais exposição, só viria para jogar mais.
Lembro apenas que perdemos o Crescenzi. O ideal seria adicionar um armador que defenda bem, para variar mais o elenco e compensar os problemas na defesa de Deryk e Graham.

Concordo com a avaliação de que, com a contratação do Graham, provavelmente só traremos mais um grande nome, ou Varejão ou outro pivô, ficando a posição 1 e 4 para composição do elenco, apenas.

Seria lindo ter um excelente ala pivô pra revezar, mas sinceramente acho difícil...
Paulo Jr.

Ninho da Nação disse...

Amigos, JP Batista largou o Corinthians e foi para França.

Unknown disse...

E o Lucas Bebê está lesionado, perderá a temporada inteira, provavelmente. O que eu quis dizer acima com "perdemos o Crescenzi" é que ele defende muito bem. Deveria ser um bom chutador de 3, mas teve % baixíssimo. Graham tem nível de MVP e deve encaixar muito bem, porque ele sabe jogar sem a bola e pontua muito nas situações de "catch and shoot". Como ele não defende tão bem, seria bom pensar em um armador com perfil mais defensivo. Davi, apesar de baixo, defende bem e pode ajudar nesse sentido.
Yago é um craque, trazê-lo seria elevar o ataque a outro nível, porque teríamos 4 jogadores rápidos e excelentes arremessadores na 1 e 2. Por outro lado,a defesa estaria totalmente comprometida.
É possível, só mudaria a cara do time.
Paulo Jr.

Marcel Pereira disse...

Confere... JP Batista estava apalavrado com o Corinthians mas recebeu proposta da França, aceitou e já foi até oficialmente apresentado. Corinthians fechando com um americano do Weber Bahia, da Argentina. O Corinthians vai com 4 americanos, quer ganhar a Liga sul Americana... Kyle Fuller rerenovou, Nesbith esta acertado, tem este pivo e um ala americano vindo do Chile... sao 4 gringos mais ou menos, mas pro nivel da LSB esta bom...

Atualizações do mercado para quem quiser:
http://historiabasqmasc.blogspot.com/2019/06/mercadao-da-bola-laranja-2019.html?m=1

João Paulo disse...

Pelo que eu sei o Lucas Bebê lesionou o joelho, mas não rompeu. Acho também que ele não voltaria, aliás, nem é esse o termo tendo em vista que nunca jogou profissionalmente por aqui.