domingo, 31 de março de 2019

Flamengo é campeão da Primeira Regata do Estadual de Remo


Na primeira regata do estadual, o Rubro Negro mostrou a que veio. Foram 10 vitórias nas 16 provas do dia, com quatro dobradinhas.

Sendo um total de dez de ouro, nove de prata e seis de bronze.

Após a primeira regata o Flamengo lidera o campeonato com 208 pontos contra 116 do Botafogo e 88 do Vasco.


AS PROVAS

Na primeira prova do dia, vitória Rubro Negra no 4Sem Masters com Paulo Henrique Macario, Roberto Teixeira Nahon, Miguel Kozlowski e Marcelo Lobato.

Na segunda prova, vitória da dupla alemã, reforço estrangeiro da Gávea para a temporada. No Double Skiff Junior Feminino, ouro para Cora Annika e Annika Steinle com bronze para Mariana Funari e Karla de Oliveira.

Na terceira prova do dia, terceira medalha de ouro. O quarteto Rubro Negro de alto nível formado por Renato Cataldo Felizardo, Marcos Oscar, Vangelys Reinke e Emanuel Borges deixou para trás o Botafogo dos campeões Uncas Tales e Ailson Eraclito, no 4 Sem Peso Leve.

O Vasco reagiu com dois ouros seguidos: no Single Skiff – Junior e no 4 Com – Aspirante.

Na sequência, resposta do Flamengo e a primeira dobradinha Rubro Negra. Na prova do Single Skiff – Aberta, ouro para Vanessa Cozzi e prata para Yanka de Britto.

O Botafogo, que conquistou os últimos cinco estaduais, só ganhou o primeiro ouro na sétima prova, no Single Skiff Infantil, com o Flamengo levando a prata e o bronze.

A segunda dobradinha da Gávea veio no Double Skiff – S23, com ouro para Milena Viana e Annika Steinle e prata para Maria Clara Araújo e Cara Annika.

A terceira dobradinha veio no masculino, na prova dos 2 Sem – Aberto, com os campeões Xavier Maggi e Willian Giareton levando o ouro e Vinicios Delazeri e Fábio José Moreira conquistando a prata, novamente superando Ailson Eraclito e Uncas Tales do Botafogo.

O Vasco venceu sua terceira prova, tendo o Flamengo em segundo e terceiro: prata para Luis Felipe Faria e Iago Costa e bronze para Pedro Henrique Alves e Vitor Falcon nos 2 Sem – Peso Leve S23.

Nessa altura, com dez provas disputadas, o Flamengo já acumulava seis ouros, sete pratas e quatro bronzes contra três ouros do Vasco.

O feminino conseguiu a terceira dobradinha do naipe, a quarta do Flamengo. No Single Skiff – Junior – B, ouro para Ana Luiza Marques e prata para Vitória Thallita Brandão.

O oitavo ouro pra Gávea veio na prova do Yolete 4X, com Camille Oliveira, Sofia Dias, Vitória Porto, Iara Ramos e Emerson Souza.

Na prova 13, João Vitor Lopes conquistou o nono ouro para o Flamengo no Single Skiff Júnior B.

Na 14ª prova, nova vitória Rubro Negra, a décima do dia, dessa vez no Four Skiff Peso Leve com Sofia Ibarguren, Stephanie Sobrinho, Luana de Azevedo Gonçalves e Vanessa Cozzi de Castro.

Na última prova, 8 com S23, medalhas de prata e bronze pro Flamengo.


CALENDÁRIO

O Flamengo agora se prepara para buscar o bicampeonato no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, que será disputado no Rio de Janeiro, de 11 a 14 de abril.

A segunda regata do Estadual de Remo acontece no dia 26 de maio.

Nenhum comentário: