domingo, 18 de novembro de 2018

NBB 2018/2018: Paulistano 97 x 84 Flamengo

Em uma noite para guardar na memória e ser estudada para imediata correção, o Flamengo foi atropelado pelo Paulistano por 97 x 84 e chegou à terceira derrota no NBB.

O trio Roquemore, Yago e Léo Meindl foi responsável por 66 pontos. O atual campeão brasileiro ainda teve aproveitamento de incríveis 57% na linha de três pontos: 17/30.

Já o Flamengo, que executas unicamente seus ataques para tiros de três pontos, segue com baixo aproveitamento: 9/36, apenas 25%.

A defesa, que vinha sendo o ponto alto da equipe até o momento, com média de 66,7 pontos sofridos por partida, não se encontrou.

Isso porque o Flamengo largou bem, abrindo 23 x 16 no primeiro quarto. Porém, inexplicavelmente, o Rubro Negro conseguiu sofrer 34 pontos apenas no segundo período, com destaque para os 13/13 de Yago e o Paulistano foi para o intervalo com 50 x 41.

No terceiro quarto, nem sombra de reação Rubro Negra, pelo contrário. O Paulistano chegou a abrir vinte pontos de frente: 73 x 53.

No período final, o Flamengo ainda tentou cortar a diferença para 11 pontos, porém Roquemore matou 9/11 pontos e garantiu a vitória.

Os atuais campeões paulistas, que já haviam vencidos o time da Gávea nos dois jogos da fase de classificação da temporada passada, conseguiram mais uma vitória.

Dessa vez, nem Gustavo de Conti, agora do lado de cá, conseguiu impedir a derrota.

O foco do Flamengo agora será juntar os cacos, arrumar a casa, porque nessa terça-feira já tem Liga Sul-Americana de Basquete.

Nenhum comentário: