quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Liga Sul-Americana de Basquete: Goes 81 x 93 Flamengo


O Flamengo chegou à segunda vitória da Liga Sul-Americana ao derrotar o Club Atlético Goes, do Uruguai, por 93 x 81 e praticamente garantir a classificação.

Agora a busca é pelo primeiro lugar no grupo. Para isso, basta vencer o Welcome também do Uruguai, nessa quarta, às 18h:45min.

Nesse começo de trabalho, até que consiga ter uma constância se não durante os 40 minutos, mas pelo menos, na maior parte do tempo, é normal a oscilação.

A principal jogada, como previsto, tem sido aproveitar os bons chutadores da linha de três. Foram 19/43, com 44% de acerto.

Marquinhos foi o cestinha com 26 pontos e cinco rebotes. O segundo mais eficiente da noite foi Nesbitt, com nove pontos e 10 rebotes.

Anderson Varejão contribuiu com oito rebotes. Nas assistências, o líder foi Deryk com sete.

Vejam no mapa de pontos, o lado verde do Flamengo, que a imensa maioria dos chutes foram de longa distância, mesmo contando com bons pivôs.



O JOGO

Nos primeiros minutos o Flamengo foi avassalador. Abriu 14 x 1, com bolas de três de Marquinhos e Deryk. Após o pedido de tempo, os uruguaios deram o troco e conseguiram uma corrida de 13 x 0 para empatar a partida.

Na sequência, recuperação Rubro Negra com bolas de três de David, Jhonatan e Nesbitt, para fechar o primeiro período por 23 x 18.

Ou seja, 18 pontos dos 23 foram nos chutes de três pontos, três de lance livre e apenas dois pontos dentro do garrafão.

No segundo quarto o Flamengo continuou sendo certeiro na linha de três pontos: Marquinhos, Balbi, Olivinha. Todo mundo matou! E a equipe voltou a abrir frente: 40 x 28, para finalizar em 45 x 35.

No terceiro período o adversário voltou a pressionar e cortou a vantagem para quatro pontos: 55 x 51. Porém, o Flamengo soube se comportar nos momentos complicados. E, no estouro do cronômetro, Crescenzi matou de três para ampliar a diferença: 68 x 61.

No período o final o jogo passou a ficar mais equilibrado. Com 70 x 65, Marquinhos matou duas importantes bolas de três para colocar no placar: 76 x 65. E a vitória foi consolidada com uma bola de três de Davi: 81 x 67.

Com a partida controlada, o Rubro Negro chegou a abrir 15 pontos de vantagem: 89 x 74. Finalizando com chave de ouro com um belo toco e uma bola de três de Besbitt: 93 x 81.

Nenhum comentário: