quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Liga Sul-Americana de Basquete: Flamengo 86 x 72 Welcome


O Flamengo garantiu o primeiro lugar do seu grupo ao derrotar o Welcome do Uruguai por 86 x 72, pela Liga Sul-Americana de Basquete.

Com a posição, o Rubro Negro disputará entre os dias 20 a 22 de novembro a fase semifinal, jogando contra Bauru (sem Alex e Larry Taylor), Instituto de Córdoba da Argentina e Minas. Apenas o primeiro garante a vaga para a grande final, que será disputada em melhor de três jogos.

O Rio de Janeiro deverá sediar essa fase.

Do outro lado estão: Franca, Olimpia, Libertad e Quimsa.

O mais eficiente da noite foi Marquinhos com 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Anderson Varejão terminou com 13 pontos e 10 rebotes. Nas assistências, Deryk e Balbi distribuíram cinco cada uma.


O JOGO

O Flamengo fez seu melhor primeiro quarto da competição. Com aproveitamento na casa de 60% na linha de três pontos, uma defesa sufocante e Marquinhos e Rafael Mineiro com as mãos calibradas, o Rubro Negro abriu 14 x 4 e finalizou com 25 x 11.

No segundo período, Rafael Mineiro iniciou ampliando a diferença. Com uma bola de três de Jhonatan e novamente uma cesta de Rafael Mineiro, o Flamengo abriu sua maior frente: 38 x 20. Teria sido um primeiro tempo perfeito, se não fosse a bobeada no final, que baixou a diferença para 13 pontos: 43 x 30.

Por não ter matado e definido o jogo nos primeiros vinte minutos, o Welcome acreditou que tinha campo para buscar a reação. Mesmo após o Flamengo fazer 5 x 0 e ampliar para 48 x 30, o adversário conseguiu uma corrida e baixou a vantagem para apenas cinco pontos: 55 x 50, faltando pouco mais de um minuto.

Novamente o Flamengo soube reagir. Varejão matou de três pontos e Marquinhos converteu dois lances livres para tranquilizar e fechar em 60 x 50.

Passado o momento de turbulência, o Rubro Negro voltou para o último quarto e conseguiu imprimir um ritmo forte e, com uma bola de três de Deryk, voltou a abrir frente: 70 x 55 e com tranquilidade fechou em 86 x 72.

Aqui, o desempenho completo de todo elenco do Flamengo nessa primeira fase:


Nenhum comentário: